Miniférias no Douro - Património Mundial (T-1066)

1º Dia – Lisboa / Viseu / Lamego
Partida de Lisboa por Coimbra e Penacova para Viseu. Visita pedonal pelo centro histórico e rua Direita, repleta de comércio tradicional. Almoço livre. Continuação para Lamego. Visita pedonal pelo Castelo, judiaria, igreja de Sta Maria de Almacave e antiga Sé, descobrindo nas ruas e recantos o passado desta cidade. Visita ainda ao santuário de Nª Sra. dos Remédios e possível descida do escadório. Chegada ao hotel. Jantar e alojamento.

2º dia – Lamego / Vila Real / Lamego
Pequeno-almoço. Partida com as paisagens proporcionadas pelas vinhas do Douro para visita ao miradouro de São Leonardo de Galafura. Saída para Vila Real. As peças de barro de Bisalhães, são uma excelente recordação, tal como os doces regionais. Almoço livre. Tempo na cidade. Saída descendo tranquilamente pela EN2, um dos trechos mais belos de todas as paisagens do Douro até Peso da Régua e regresso a Lamego. Jantar e alojamento.

3º dia – Lamego / Peso da Régua / Lamego
Pequeno-almoço. Partida pelos socalcos de vinha por Samodães, com perspectiva do rio Douro por Resende e Caldas de Moledo até Peso da Régua. Visita a quinta com prova de vinho no final. Visita ao museu do Douro, para conhecer mais da geografia e história desta região património da humanidade. Almoço livre. Embarque para início do cruzeiro no Douro com eclusagem na barragem de Bagaúste e continuação pelo melhor trecho em pleno coração da região demarcada de vinho do Porto. Chegada ao Pinhão, desembarque e acompanhando o rio Douro, regresso a Lamego. Jantar e alojamento.

4º dia – Lamego / Moimenta da Beira / Lamego
Pequeno-almoço. Partida para São João de Tarouca. Visita ao interessante mosteiro cisterciense fundado no séc XII. Partida por Soutosa para visita à Fundação Aquilino Ribeiro que promove e divulga a obra do escritor, preservando importante espólio. Saída para Moimenta da Beira. Almoço livre.Saída pela rota das vinhas de Cister e para a aldeia vinhateira de Salzedas. Visita ao mosteiro de Santa Maria, fundado por Teresa Afonso, esposa de Egas Moniz. Visita ainda à sensacional ponte medieval e torre em Ucanha e em Dalvares, visita ao museu do espumante, com respectiva degustação. Regresso a Lamego. Jantar e alojamento.

5º dia – Lamego / Lisboa
Pequeno-almoço. Manhã para usufruir da cidade, fazer compras no comércio tradicional e na feira semanal que aconselhamos vivamente e onde encontrará todo o tipo de produtos e artigos. Almoço livre. De tarde, partida por Coimbra e regresso a Lisboa.


Fim dos nossos serviços