Cores de Outono e Feira dos Santos (T-1067)

1º dia: Lisboa / Lamego / Vila Real
Partida de Lisboa por Coimbra para Lamego. Tempo na cidade para visitas e compras no comércio tradicional. Almoço. De tarde, partida descendo pelo vale do rio Varosa até ao Douro por entre socalcos de vinha, no outono autênticos “montes pintados” de cores entre verde-amarelo-castanho-vermelho continuando a apreciar esta paisagem pela margem esquerda do rio Douro. Visita a quinta do Douro com prova de vinho do Porto. Continuação por entre as vinhas do Douro por Pinhão, Sabrosa para Vila Real. Jantar e alojamento.

2º dia: Vila Real / Chaves / Vila Real
Pequeno-almoço. Partida por Murça com breve paragem para conhecer a celebre “Porca”, escultura de uma das divindades celtas. Continuação atravessando a enorme mancha de castanheiros com a sua bela coloração outonal e os seus ouriços maturados por Valpaços, Vilarandelo  e chegada a Chaves. Almoço livre. Tempo na cidade para vivenciar a feira dos Santos, uma das mais impressionantes do país. Aqui encontrará um pouco de tudo, desde roupa, utensílios de toda a ordem, artesanato e um rol de produtos regionais como enchidos, queijo, doces, mel, azeite, vinho, entre muitos outros, sem esquecer as castanhas. Ao final da tarde, regresso a Vila Real. Jantar e alojamento.

3º Dia – Vila Real / Viseu / Lisboa
Pequeno-almoço. Partida pela emblemática EN2, por Cumeeira, Santa Marta de Penaguião, voltando a desfrutar da paisagem única das vinhas do Douro pós vindima, descendo até Peso da Régua. Após panorâmica local, saída para Viseu. Restante tempo no centro da cidade para visita ou compras no comércio local. Partida para restaurante. Almoço. De tarde, continuação atravessando a região demarcada de vinhos do Dão por Santar e Nelas com renovada paisagem outonal, continuando por Carregal do Sal, Penacova, Coimbra e regresso a Lisboa.


Fim dos nossos serviços