Recantos do Minho (E-1020)

Recantos do Minho (E-1020)
Desde 479€

por pessoa

1º dia: Lisboa / Braga / Ponte de Lima (Fornelos)
Partida de Lisboa por Coimbra e Porto, para Braga. Almoço. Tempo no centro da cidade. Continuação para Ponte de Lima e chegada ao hotel, instalado em local tranquilo e propício ao descanso e contacto com a natureza. Jantar e alojamento.

2º dia: Ponte de Lima
Pequeno-almoço. Partida para o centro de Ponte de Lima. Tempo na vila preservada. Aproveite o comércio tradicional recheado de produtos regionais. Almoço. Continuação para quinta vinícola. Visita conhecendo a produção local e prova de vinhos. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

3º dia: Ponte de Lima / Melgaço / Ponte de Lima
Pequeno-almoço. Partida por Paredes de Coura, concelho de ruralidade bem preservada e continuação com visitas a Valença e a Monção, situadas na margem do rio Minho e chegada a pitoresca vila de Melgaço. Almoço. Saída por Lamas de Mouro entre paisagem rural e natural para o santuário de Nª Sra. da Peneda, situado no sopé de escarpa granítica singular. Continuação para a aldeia de Soajo. Paragem obrigatória junto dos tradicionais espigueiros, acompanhando de seguida o rio Lima por Ponte da Barca até Ponte de Lima. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

4º dia: Ponte de Lima / Viana do Castelo / Ponte de Lima
Pequeno-almoço. Partida para Viana do Castelo. Subida a Santa Luzia para visita à basílica e miradouro. Tempo na cidade, para percorrer o centro com a sua praça da República, Paços do Concelho, Misericórdia e o chafariz quinhentista. Almoço. Partida para Montaria. Visita à aldeia e a moinho de água funcional. Participação no atelier da broa de milho, com prova acompanhada por mel da serra d’Arga. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

5º dia: Ponte de Lima / Barcelos / Lisboa
Pequeno-almoço. Partida para Barcelos em dia de feira semanal. Oportunidade para adquirir produtos tradicionais da região, objectos e utensílios da olaria local e ainda visitar o património local. Almoço. Saída para panorâmica da pitoresca cidade de Esposende, situada na foz do rio Cavado. Partida pelo Porto, Coimbra e regresso a Lisboa.


Fim dos nossos serviços