Nordeste Transmontano (E-1022)

Nordeste Transmontano (E-1022)
Desde 345€

por pessoa

1º dia: Lisboa / Covilhã / Guarda
Partida de Lisboa por Abrantes, Castelo Branco, Fundão e Covilhã. Almoço livre. De tarde, partida para Sortelha. Visita a esta bela aldeia, do seu pelourinho manuelino às casas brasonadas e portas de muralhas altaneiras. Continuação por Belmonte para a Guarda, a cidade situada a maior altitude em Portugal. Visita ao conjunto monumental da cidade com destaque para a Catedral. Jantar e alojamento.

2º dia: Guarda / Miranda do Douro / Bragança
Pequeno-almoço. Partida por Celorico da Beira, paragem em Vila Nova de Foz Côa, a sede do património rupestre, continuando por Torre de Moncorvo, Mogadouro e até Miranda do Douro. Tempo para visita ao centro histórico da terra onde ainda se fala o mirandês. Destaque para a imponente Catedral e miradouro sobre o Douro e sua barragem. Almoço livre. Partida por Vimioso e panorâmica pelo parque natural de Montesinho para visita a Rio de Onor, sinónimo de vida comunitária e transfronteiriça. Partida para Bragança. Jantar e alojamento.

3º dia: Bragança / Vinhais / Mirandela
Pequeno-almoço. Tempo para visitar o Castelo e centro da cidade. Saída bordeando o parque natural de Montesinho para Vinhais. Visita ao interessante Centro Interpretativo do Porco e do Fumeiro com prova no final. Almoço livre. Partida por Zoio e Podence terra dos conhecidos “Caretos” e visita à albufeira de Azibo, actualmente paisagem protegida. Continuação para Mirandela. Tempo na cidade para visita e compras de produtos tradicionais. Jantar e Alojamento.

4º dia: Mirandela / Chaves / Vila Pouca de Aguiar
Pequeno-almoço. Partida para Valpaços. Visita à Casa do Vinho, museu interactivo vinícola ligado a esta cidade. Prova de folar e vinho. Continuação atravessando a vasta mancha de castanheiros para Chaves. Almoço livre. Visita desta antiga cidade de fundação romana nas margens do rio Tâmega, com destaque para o seu castelo e a velha ponte romana. Tempo na cidade. Saída por Vidago e Pedras Salgadas para Vila Pouca de Aguiar. Jantar e alojamento.

5º dia: Vila Pouca de Aguiar / Vila Real / Lisboa
Pequeno-almoço. Partida para Ribeira de Pena para visita à curiosa ponte de Pênsil incluída nos percursos Camilianos e suportada por cabos sobre o rio Tâmega. Continuação por Cerva e Limões atravessando a paisagem serrana do Alvão por Macieira e Lamas de Olo com paragens para fotos. Chegada a Vila Real, capital transmontana. Tempo na cidade para visita e degustar os tão apreciados doces regionais nas pastelarias da cidade. Almoço livre. De tarde partida por Viseu, Coimbra regresso a Lisboa.


Fim dos nossos serviços