Serra da Estrela 4 Estações (E-1070)

1º Dia – Lisboa / Covilhã / Penhas da Saúde
Partida por Abrantes, Castelo Branco e Fundão, para a Covilhã. Almoço. De tarde, visita ao museu dos Lanifícios na cidade onde tudo aponta para o passado ligado à lã. Continuação por Valhelhas para Manteigas. Paragem para conhecer esta vila profundamente serrana na margem esquerda do rio Zêzere. Continuação acompanhando o vale glaciar deste rio com perspectivas do por Covão da Ametade, Piornos, lago de Viriato, Pedra do Urso e Penhas da Saúde. Chegada ao hotel. Jantar e alojamento.

2º Dia – Penhas da Saúde / Seia / Lisboa
Pequeno-almoço. Partida pela nave de Santo António, Nª Sra. da Estrela, Cântaro Magro e Torre, o ponto mais alto de Portugal continental. Continuação por Lagoa Comprida, Sabugueiro e Seia. A serra da Estrela, marcada pela altitude e pelas glaciações, berço do rio Mondego, Zêzere e Alva, acolhe o maior parque natural do país, feita de granito e marcada pelo xisto. Visita guiada ao CISE-Centro de Interpretação da Serra da Estrela, espaço interactivo em Seia. Almoço. De tarde, continuação por Oliveira do Hospital para visita do novo museu do Azeite da Bobadela, com prova no final. Saída por Coimbra e regresso a Lisboa.



Nota: O percurso previsto na serra da Estrela será efectuado salvaguardando a utilização percurso seguro através de estradas transitáveis.


Fim dos nossos serviços