Sotavento Algarvio com Cruzeiro no Guadiana (E-1071)

1º Dia – Lisboa / Castro Marim / Monte Gordo
Partida de Lisboa por Grândola e Ourique para Castro Marim. Almoço. Esta vila algarvia tem séculos de história. Visita ao castelo medieval e ao forte construído no século XVII. Na parte mais alta da vila, o panorama alcança as salinas, Ayamonte e Vila Real de Santo António, bem como a foz do Guadiana. Segue-se a visita às salinas e observação de aves que nelas habitam. Continuação para estancia balnear de Monte Gordo com o seu Casino, dunas, pinhais e grande praia de areia fina. Oportunidade para dar um passeio no novo passadiço que oferece uma vista privilegiada sobre as praias do Sotavento Algarvio. Jantar e alojamento.

2º Dia – Monte Gordo / Cacela Velha / V. R. Sto António / Monte Gordo
Pequeno-almoço. Partida para Cacela Velha. Vamos visitar as ruas com as suas típicas casas de arquitectura tipicamente algarvia, a igreja e o cemitério antigo, tendo como pano de fundo a bela paisagem da Ria Formosa. Visita a Manta Rota com a sua extensa praia. Almoço. De tarde saída para a vila pombalina de Vila Real de Santo António, com a sua bela praça e edifícios do século XVIII. Boa oportunidade de fazer compras de recordações. Regresso a Monte Gordo. Jantar e alojamento.

3º Dia – Monte Gordo / Foz de Odeleite / Lisboa
Pequeno-almoço. Partida para o porto de Vila Real de Santo António. Embarque e início do cruzeiro subindo o rio Guadiana em barco turístico até à aldeia de Foz de Odeleite, observando as margens portuguesa e espanhola, com a sua fauna e flora autóctones. Chegada e desembarque. Almoço com animação. De tarde, partida por Mértola, Castro Verde, Alcácer do Sal e regresso a Lisboa.


Fim dos nossos serviços