1º Dia – Lisboa ou Porto / Delhi
Voo regular com destino a Delhi, via Dubai. Noite e refeições a bordo.

2º Dia – Delhi
Chegada. Assistência e transporte ao hotel. Alojamento.

3º Dia – Delhi
Visita de dia inteiro a Delhi (com almoço): Forte Vermelho (exterior), Mesquita Jama Masjid, passeio de riquexó pelos bazares de Chandni Chowk, Raj Ghat, Minarete Qutub, Porta da Índia, Palácio Presidencial e edifícios governamentais, e Templo Sikh Guruduwara Bangla Sahib. Jantar e alojamento.

4º Dia – Delhi / Samode / Jaipur
Saída para Jaipur. Almoço no Palácio Samode. À tarde, panorâmica de Jaipur, a “Cidade Rosa” do Rajastão, e assistência a uma cerimónia Aarti no Templo de Birla. Jantar e alojamento.

5º Dia – Jaipur e Amber
Excursão ao Forte de Amber, um palácio clássico do Rajastão. A subida far-se-á em jeep ou em elefante (suj. a disponibilidade). Almoço. À tarde, breve paragem junto ao Palácio dos Ventos; visita ao Palácio da Cidade e ao Observatório Astronómico. Jantar e alojamento.

6º Dia - Jaipur / Fatehpur Sikri / Agra
Visita ao Poço de Chand Baori em Abhaneri, uma das cisternas mais profundas da Índia. Continuação para Fatehpur Sikri, uma cidade fantasma, outrora repleta de palácios. Almoço e viagem para Agra. Jantar e alojamento.

7º Dia – Agra
Visita a um dos monumentos mais famosos do mundo - o Taj Mahal. Continuação para o Forte Vermelho, a fortaleza do Império Mogol. Almoço. Tarde livre. Jantar e alojamento.

8º Dia – Agra / Jhansi / Orcha / Khajuraho
Viagem em comboio para Jhansi, e daqui por estrada para Orcha. Visita ao Palácio de Raj Mahal e ao Templo de Lakshminarayan. Almoço e continuação para Khajuraho. Jantar e alojamento.

9º Dia - Khajuraho / Allahabad
Visita aos famosos templos eróticos de arquitectura hindu. Almoço em local a definir ou em rota (lunch box) para Allahabad. Visita a Sangam, a confluência dos rios Ganges e Yamuna, e ao seu templo. Jantar e alojamento.

10º Dia – Allahabad / Varanasi
Visita da cidade incluindo o Templo de Hanuman, a catedral de todos os Santos e vista exterior de Anand Bhawan, a casa da dinastia Nehru-Gandhi. Viagem para Varanasi, junto ao Ganges, centro religioso e de todo o conhecimento durante anos. Almoço. Passeio de riquexó e cerimónia Aarti nos ghats do Ganges. Jantar e alojamento.

11º Dia - Varanasi e Sarnath / Delhi
Antes do amanhecer navegação pelo Ganges para observar os rituais de purificação e ter uma vista privilegiada dos palácios e templos em redor. Regresso ao hotel. Excursão a Sarnath, aldeia onde Buda deu o seu primeiro sermão. Almoço em Varanasi e voo para Delhi. Jantar e alojamento.

12º Dia - Delhi / Kathmandu
Voo para Kathmandu, capital do Reino do Nepal. Jantar e alojamento.

13º Dia – Kathmandu e Bhaktapur
Visita da cidade: subida à colina onde se encontra a estupa Swayambhunath (o Templo do Macaco), um dos mais enigmáticos complexos budistas; Praça Durbar, um enorme complexo que alberga palácios, templos e pátios tais como o Templo Taleju Bhawani; Kumari Ghar - a casa da deusa vivia (visita); a feroz imagem de Kal Bhairav, entre outros. Passeio em riquexó até ao bairro Thamel, atravessando os mercados tradicionais de Indrachwok e Ason. Almoço. Excursão a Bhaktapur, a jóia cultural do país, com fascinantes edifícios como o Palácio das 55 Janelas, a Porta Dourada, a Porta do Leão, e os templos Pashupati, Nyatapola. Bhairav Nath, Asi Dega e Batsala. Jantar e alojamento.

14º Dia – Kathmandu, Patán e Boudhanath
Excursão a Patán, cidade das artes, visitada por estudiosos e monges da Índia, Tibete e China, localizada num planalto sobre o rio Bagmati. Almoço e visita a Boudhanath, a colossal estupa com os olhos de Lord Buda, uma das principais atracções do Nepal. Jantar e alojamento.

15º Dia – Kathmandu / Porto ou Lisboa
Transporte para o aeroporto e e embarque para Portugal. Noite e refeições a bordo.

16º Dia – Porto ou Lisboa
Chegada. Fim dos nossos serviços.

 

Nota: Dependendo da hora de chegada a Allahabad, a visita a Sangam pode ser feita no 9º dia;