1º Dia (Dom) – Lisboa ou Faro / Dublin
Voo regular com destino a Dublin. Transporte ao hotel na cidade ou arredores. Alojamento.

2º Dia (Seg) - Dublin
Visita panorâmica da cidade, cuja história remonta à época viking. O seu bairro histórico engloba várias catedrais e igrejas, museus e galerias de arte, esplêndidas praças e jardins georgianos. O percurso inclui entradas no Trinity College onde se encontra o Livro de Kells e na Guiness Storehouse para provar a mais famosa cerveja preta. Tarde livre. Alojamento.

3º Dia (Ter) – Dublin / Kilkenny / Kerry
Saída para Kilkenny, pequena urbe medieval conhecida como a “cidade de mármore”. Visita panorâmica incluindo entrada na Catedral e nos jardins do Castelo. Jantar e alojamento no Condado de Kerry.

4º Dia (Qua) – Anel de Kerry
Esta é uma das zonas mais belas da Irlanda. Percurso pela margem da acidentada costa da Península Iveragh através das aldeias Killorglin, Cahirciveen, Waterville e Sneem; em Glenbeigh visita ao Museu Kerry Bog Village e paragem nos jardins da Casa Muckross, uma mansão de estilo vitoriano. Jantar e alojamento no condado de Kerry.

5º Dia (Qui) – Kerry / Moher / Limerick-Clare
Travessia do Rio Shannon em ferry. Visita às Escarpas de Moher, impressionantes penhascos que alcançam uma altura de 700m sobre o nível do mar. Continuação pela estranha paisagem lunar da região de Burren conhecida como o “deserto rochoso”. Jantar e alojamento em Limerick / Clare

6º Dia (Sex) – Limerick-Clare / Galway (Connemara e Abadia de Kylemore)
Percurso através da inóspita região de Connemara com uma paisagem de lagos e montanhas. Visita à Abadia de Kylemore – mansão construída junto ao lago Pollacapul há mais de 300 anos por monjas beneditinas. Continuação para Galway e visita de orientação na “Cidade das Tribos”. Jantar e alojamento em Galway ou arredores.

7º Dia (Sáb) – Galway / Dublin
Visita a uma destilaria de  whiskey para aprender o seu processo de fabrico e provar a bebida de excelência da região. Regresso a Dublin e visita à Catedral de Saint Patrick. Alojamento em Dublin ou arredores. Jantar opcional em pub tradicional.

8º Dia (Dom) - Dublin / Belfast
Partida para a Irlanda do Norte atravessando o Condado de Louth, com visita a Monasterboice, comunidade monástica perto de Drogheda, que alberga uma impressionante colecção de ruínas: um antigo cemitério, 2 igrejas, um relógio de sol e várias cruzes celtas. Continuação para Mount Stewart, casa dos marqueses de Londonderry, com magníficos jardins. Alojamento em Belfast.

9º Dia (Seg) – Belfast (Giant’s Causeway)
Saída pela Costa de Antrim para visitar Giant’s Causeway, uma área de colunas rochosas hexagonais formada há 60 milhões de anos que, segundo a lenda, são passos de um gigante. Continuação para o Castelo de Dunluce, antiga residência dos clãs McQuillan e McDonnel. Alojamento em Belfast.

10º Dia (Ter) – Belfast / Dublin
Visita panorâmica da cidade com destaque para a Câmara Municipal e Universidade Queens com o seu Claustro Tudor. Entrada no centro interactivo Titanic Belfast, 9 galerias que relatam a histórica trágica do navio. Tempo livre e regresso a Dublin. Alojamento na cidade ou arredores.

11º Dia – Dublin / Lisboa ou Faro
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.

 

Notas: 1) nas partidas de 19 de Julho e 23 de Agosto o alojamento será feito em condado próximo de Dublin e o grupo poderá ser repartido em hotéis diferentes; 2) na partida de 23 de Agosto o alojamento será feito em condado próximo de Kerry e o grupo poderá ser repartido em hotéis diferentes; 3) na partida de 26 de Julho o alojamento será feito em condado próximo de Galway 4) O itinerário pode operar no sentido inverso