FESTA DA FLOR

FESTA DA FLOR
Desde 920€

por pessoa

1º DIA – LISBOA / FUNCHAL

Comparência no Aeroporto de Lisboa. Encontro com o nosso Delegado, formalidades e embarque com destino à Ilha da Madeira.Chegada ao Aeroporto do Funchal pelas. De seguida sairemos para iniciarmos as visitas nesta Ilha magnifica. Iremos até ao Monte ( visita aos jardins públicos), seguido de panorâmica, pelas artérias principais da Cidade. Check-in no Hotel, distribuição de quartos. Jantar no Hotel.

2º DIA – FUNCHAL/ PORTO MONIZ / FUNCHAL

Pequeno-almoço.Dia Completo de visita a Porto Moniz com almoço incluído. Visita à zona oeste da Madeira: Câmara de Lobos, o Cabo Girão e a Ribeira Brava. Após uma paragem nesta última localidade, continuação pelo interior até à Encumeada, de onde em dias claros, podemos desfrutar de belos panoramas sobre ambas as vertentes da ilha. Antes de atingirmos a costa Norte, percorreremos a floresta endémica da ilha e Património Mundial da Unesco desde Dezembro de 1999, a Laurissilva. Chegados à costa, a estrada conduz-nos através de túneis e quedas de água, até Porto Moniz onde teremos o almoço num restaurante local e ainda a oportunidade de visitar as famosas piscinas naturais.De tarde seguimos pelo interior até atingirmos o mais alto e único planalto da ilha, o Paúl da Serra. Antes do regresso ao Funchal, e já de volta à costa sul, tempo ainda para apreciar outras localidades como a Calheta e a sua praia de areia amarela trazida desde o deserto do Saara e a Ponta do Sol.Regresso ao Hotel. Em hora a combinar saída para jantar em restaurante local.Alojamento.

3º DIA – FUNCHAL/ SANTANA/FUNCHAL

Pequeno-almoço no Hotel.Saída pela manhã para visita ao Mercado dos Lavradores, saindo depois em direção para o Santana. Partida para o Pico do Areeiro, o 2º mais alto da Ilha com 1810m.Descida para o Ribeiro Frio, onde se visitará um viveiro de trutas. Tempo livre.Saída em direção ao Faial para almoço em Restaurante local.Após o almoço, continuação do passeio para Este – Santana – conhecida pelas suas casas típicas cobertas de colmo.De regresso ao Funchal passagem pelo Porto Cruz, paragem na Portela com 670m de altitude de onde se avista a parte Costa Norte assim como a Ilha de Porto Santo.Passagem por Machico, primeira Capital da Madeira, de onde terão desembarcado os Navegadores que descobriram a Ilha em 1420.Regresso ao Hotel. Em hora a combinar saída para jantar em restaurante local. Alojamento.

4º DIA – FUNCHAL - CORTEJO

Pequeno-almoço no Hotel.Dia Livre para atividades a gosto pessoal.De tarde, na Avenida Arriaga terão oportunidade de vislumbrar toda a decoração de tapetes de flores alusivos à Festa da Flor, e assistir ao Cortejo (opcional).Após o cortejo, e em hora a informar transfer para jantar – Noite Típica. Aprecie a “espetada”, o milho, a batata-doce, entre outras especialidades regionais, num ambiente de festa animado por um Grupo Folclórico local. Regresso ao hotel. Alojamento.

5º DIA – FUNCHAL / LISBOA

Pequeno-almoço no Hotel.Em hora a informar transfer privado para o Aeroporto do Funchal.Chegada a Lisboa.