Desde 2160 €

por pessoa


1º Dia (Sex) – Lisboa, Porto ou Faro / Oslo
Voo regular com destino a Oslo. Transporte regular ao hotel. Alojamento.

2º Dia (Sab) – Oslo / Evenes / Harstad
Visita panorâmica da capital norueguesa, incluindo o Parque Frogner com o conjunto escultórico de Vigeland, e com passagem pela Câmara Municipal, Palácio Real e Ópera. Tempo livre. Transporte ao aeroporto e voo para Evenes.  Chegada e transporte a Harstad, na parte ocidental das Ilhas Lofoten. Jantar e alojamento.

3º Dia (Dom) – Hartstad / Svolvaer – Ilhas Lofoten
Saída com destino a Svolvaer e início da exploração da magnífica região de Lofoten, cujas ilhas têm uma superfície total de 1250km2. Visita às aldeias de Henningsvaer e Kabelvag, autênticos cartões postais. Alojamento em Svolvaer.

4º Dia (Seg) – Svolvaer / Leknes
A primeira visita de hoje é o Museu Viking Lofotr, que surge das escavações realizadas em 1983 na aldeia de Borg. À tarde  viagem cénica ao largo do arquipélagode Lofoten localizado por cima do Circulo Polar Ártico. Pela EN10 cruzamos a característica paisagem da região: grandes escarpas, praias de areia branca, mar esmeralda e aldeias de pescadores com as suas “rorbu” típicas – as casas de cor encarnadas construídas sobre estacas. Jantar e alojamento em “rorbu” em Leknes.

5º Dia (Ter) – Leknes / Tysfjorden – Comboio noturno para Trondheim
Saída para Lodingen e travessia em ferry para Bognes, nas margens do Tysfjorden. Continuação para Fauske. Jantar e embarque em comboio noturno para Trondheim. A lendária rede ferroviária de Nordland estende-se por 729kms de Bodo à histórica cidade de Trondheim que cruza o Círculo Polar Ártico entre montanhas e impressionantes vistas do mar. Alojamento em camarotes NSB.

6º Dia (Qua) – Trondheim / Lom / Stryn
Chegada a Trondheim de manhã cedo. Pequeno-almoço em restaurante local e visita panorâmica da cidade com destaque para a catedral de Nidaros. Saída para Lom para admirar uma das mais famosas e antigas Stavkirke (igrejas de madeira medievais) da Noruega. Jantar e alojamento no hotel, localizado em plena natureza.

7º Dia (Qui) – Stryn / Geiranger / Briksdal / Forde
Saída para Geiranjer e navegação de 1h no famoso fiorde, o mais espetacular da Noruega, com inúmeras quedas de água de ambos os lados da montanha. Continuação para Briksdal para explorar o braço acessível de Jostedalbreen, o glaciar continental maior da Europa, que cai de uma altura de 1200m. Jantar e alojamento em Forde.

8º Dia (Sex) – Forde / Laerdal / Oslo
Saída para Mannheller, nas margens do Sognefjord, o maior da Noruega. Curta travessia em ferry até Fodnes e continuação para Laerdal. Tempo livre e visita exterior da Igreja Borgund Stave, construída em 1180 em madeira. Viagem de regresso a Oslo via Tyrifjord. Alojamento.

9º Dia (Sab) – Oslo / Faro, Porto ou Lisboa
Transporte regular para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada e fim dos nossos serviços.