Desde 1760 €

por pessoa


1º Dia (Sex) – Lisboa / Rovaniemi
Voo regular com destino a Rovaniemi, via cidade de ligação. Transporte por conta própria ao hotel. Alojamento.

2º Dia (Sáb) – Rovaniemi / Kiruna
Visita à aldeia do Pai Natal, localizada no círculo polar ártico, onde se encontram o seu escritório pessoal e a caixa do correio oficial. Partida para a Lapónia sueca, até Kiruna, pelas terras lendárias dos Sami. À noite, sugerimos visitar o centro da cidade, com o guia acompanhante, em que destacamos a igreja da vila, uma das maiores igrejas de madeira da Suécia. Jantar e alojamento.

3º Dia (Dom) – Kiruna / Parque Nacional Abisko / Svolvaer
Partida para a Noruega através do Parque Nacional Abisko. A natureza impera nestas terras ainda pouco “tocadas” pelo Homem, com paisagens majestosas e selvagens, de montanhas, vales, planícies, florestas e rios. Breve caminhada para sentir a natureza em estado quase puro. Continuação para as ilhas Lofoten, já em território norueguês. Alojamento.

4º Dia (Seg) – Svolvaer / Lofoten / Harstad
Seguindo pela turística estrada Nacional E10, terá a oportunidade de se deslumbrar com as mais espectaculares vistas: o contraste de picos com as praias de areia branca e mar cor esmeralda. Ao longo da costa encontram-se várias aldeias de pescadores dispersas, características das Ilhas Lofoten, com as "rorbu" - originais casas vermelhas, muitas vezes sobre palafitas. Continuação para Harstad, cidade portuária a leste do arquipélago. Jantar e alojamento.

5º Dia (Ter) – Harstad / Tromso
Saída para Tromso, capital do norte da Noruega, conhecida como a “Porta do Ártico”. Visita panorâmica da cidade que, no início do séc.XX já era o ponto de partida para expedições ao Ártico. Alojamento.

6º Dia (Qua) – Tromso / Kamoyvaer (Cabo Norte)
Viagem para o Cabo Norte. Navegação pelos fiordes em ferry: de Breivikeidet a Svensby e de Lyngseidet até Olderdalen. Depois de alcançar o fiorde Kvænangen, continuação até ao coração da região do Ártico de Finnmark, onde a presença humana ainda é quase imperceptível, excepto pelos acampamentos de Sami (lapões) e as fazendas de renas que poderá ver ao longo da recta que atravessa a tundra mais selvagem. A viagem é longa mas a recompensa será excelente à chegada ao destino. Jantar e saída para um passeio ao promontório do Cabo Norte. Se o céu estiver limpo, o sol, os jogos de luz no horizonte e a beleza única deste local, dar-lhe-ão memórias inesquecíveis. Alojamento.

7º Dia (Qui) – Kamoyvaer / Saariselka
Partida para a Finlândia com paragem para almoço em rota. Chegada a Inari já na Lapónia Finlandesa. Visita ao Museu Sami Siida, dedicado à cultura Sami. Continuação até Saariselkä. Jantar e alojamento.

8º Dia (Sex) – Saariselka / Rovaniemi
Viagem de regresso a Rovaniemi e tempo livre para explorar a cidade a seu gosto. Alojamento.

9º Dia (Sáb) - Rovaniemi / Lisboa
Comparência no aeroporto 2h antes da partida. Embarque com destino a Portugal. Fim dos nossos serviços.

 

 

Nota: O circuito pode operar no sentido inverso ou a ordem das visitas ser alterada mas toda a programação será cumprida