1º Dia (Dom) – Lisboa ou Porto / Dubrovnik
Voo regular com destino a Dubrovnik, via cidade de ligação. Transporte ao hotel. Jantar e alojamento.

2º Dia (Seg) – Dubrovnik / Budva / Shkodra / Tirana
Dubrovnik, a Pérola do Adriático. A cidade antiga, património da UNESCO, está rodeada por 1940m de muralhas góticas e renascentistas, guardando no seu interior numerosas igrejas e palácios de estilo renascentista. Passeio guiado pelo centro histórico com destaque para o Mosteiro dos Franciscanos (entrada) com uma das farmácias mais antigas da Europa, o Palácio do Reitor (entrada) e a Catedral. Partida para a Albânia, via Budva (Montenegro), atravessando a fronteira em Shkodra, cidade localizada no Lago Skadar, outrora capital do Reino dos Ilírios. Jantar e alojamento em Tirana.

3º Dia (Ter) – Tirana / Ohrid
Tirana, capital da Albânia, é uma cidade muito cultural com 8 bibliotecas e 5 casas-museu. Visita panorâmica: Praça Skenderbey, Mesquita de Ethem Bey e Museu Nacional (entrada) que conta a história do país. À tarde saída para a Macedónia, via Elbasan, atravessando a fronteira em Cafasan. Jantar e alojamento em Ohrid.

4º Dia (Qua) – Ohird
Dia dedicado a Ohrid, localizada junto ao lago com o mesmo nome. Visitas à Igreja de Santa Sofia (séc.XI), o principal monumento medieval do país, com magníficos frescos bizantinos; e à Igreja de São Clemente, com o ícone da Anunciação; e ao Mosteiro São Naum, construído no ano de 900 nas margens do lago, dedicado ao missionário e educador eslavo. Jantar em restaurante local de estilo macedónio. Alojamento.

5º Dia (Qui) – Ohrid / Skopje
Saída para Skopje e visita panorâmica da capital da Macedónia: Fortaleza Kale, Igreja de São Salvador (entrada), o bazar antigo e a ponte de pedra. Saída em direcção à Montanha Vodno para visitar o Mosteiro de São Pantaleão com ícones e frescos do séc.XII que estão entre os maiores achados bizantinos deste período. Jantar e alojamento.

6º Dia (Sex) – Skopje / Kolasin
Viagem para Montenegro, via Pec e Berane através do impressionante desfiladeiro do Rio Moraca. À tarde, chegada a Kolasin, localizada na margem esquerda do Rio Tara, rodeada pelo denso bosque de pinheiros da Montanha Bjelasica. Jantar e alojamento.

7º Dia (Sáb) – Kolasin / Cetinje / Kotor / Dubrovnik
Saída para Cetinje, a 1ª capital de Montenegro, para visitar o Museu Rei Nicholas I, sua antiga residência. Continuação para Budva e Kotor com  visita à catedral românica dedicada a São Trifun, o patrono local. Prosseguimento para Dubrovnik através da baía de Kotor, famosa pelos seus fiordes únicos no Mediterrâneo. Jantar e alojamento.

8º Dia (Dom) – Dubrovnik / Porto ou Lisboa
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.