1º Dia – Lisboa ou Porto / Teerão
Voo regular com destino a Teerão, via cidade de ligação. Chegada, assistência e transporte ao hotel. Alojamento

2º Dia - Teerão
Visita à capital (almoço incluído) destacando a Torre Azadi que comemora os 2500 anos do Império Persa; o Museu Nacional; e o Palácio de Golestão, residência real, com uma esplêndida sala de recepção repleta de espelhos, galerias e aposentos reais representativos da arte do Irã do séc.XIX. Alojamento.

3º Dia - Teerão / Kashán / Abyaneh / Isfahan
Saída para Kashán, cidade com mais de 6000 anos de história famosa pelas suas magníficas mansões. Visita ao Jardim Bioclimático, com uma combinação de estilos arquitectónicas de 3 dinastias: Safavid, Zand e Qajar; e à Casa de Tabatabaei, um bom exemplo da casa tradicional do séc.XIX com os seus bonitos pátios. Continuação até Abyaneh, de tons avermelhados conhecida como o Museu Vermelho do Irão. Almoço incluído. Alojamento em Isfahan.

4º Dia - Isfahan
Visita de dia inteiro com almoço à “Pérola da Pérsia”: Praça Naqsh-e Jahan; Mesquita Sheikh Lotfollah; Palácio Ali Qapu e o Grande Bazar adornando o lado norte da Praça Naqsh-e Jahan, oferecendo artesanato local. Visita a uma tradicional casa de chá iraniana. Alojamento.

5º Dia - Isfahan
Visita de dia inteiro com almoço: Mesquita Jami, jóia do período islâmico; as famosas Pontes Khaju e Si-o-se Pol, luxuosamente decoradas; ao bairro arménio com a Catedral de Vank e ao Museu de Música de Isfahan, que documenta milhares de anos de instrumentos. Visita a um forno de pão tradicional iraniano. Alojamento.

6º Dia - Isfahan / Yazd
Partida para Yazd, a cidade dos zoroástricos, com uma arquitectura típica do deserto, ponto de passagem de uma das Rotas da Seda. Visita ao Templo do Fogo, dedicado ao fogo perpétuo mantido por sacerdotes da religião Zoroastra; à Mesquita Jameh; à Praça Amir Chakhmaq com a impressionante fachada de 3 andares; à Torre do Silêncio, situada no topo das colinas dos arredores abandonada desde os anos 60; e a Zoorkhaneh, um sistema tradicional de atletismo originalmente utilizado para treinar guerreiros no Irão e territórios adjacentes. Passeio pelo bairro de Fahadan, o centro histórico de Yazd. Almoço incluído. Alojamento.

7º Dia - Yazd / Persépolis / Shiraz
Viagem para Shiraz. Em rota, visita a Persépolis, a cidade em ruínas melhor preservada da antiga Pérsia, um complexo de palácios construídos por Dário I, Xerjes e Artajerjes e incendiado por Alexandre Magno; e ao sítio arqueológico de Naqsh-e Rostam. Almoço incluído. Alojamento em Shiraz

8º Dia - Shiraz
Visita à cidade das artes e das letras, “das Rosas e dos Poetas”, situada no sopé das Montanhas Zagros: Túmulo de Hafez, mestre da lírica persa; Mesquita Nasirol-Mulk; Museu Narenjestan, um pavilhão ricamente decorado; Mausoléu Ali ibn Hamzeh; e o Bazar Vakil. Jantar no Restaurante Shapuri Palace Garden. Alojamento.

9º Dia – Shiraz / Kerman
Viagem para Kerman, visitando em rota o Palácio Sarvestan. Almoço. Alojamento.

10º Dia – Kerman (Deserto de Lut)
Excursão ao Deserto de Shahdad Kalouts com almoço. Lut é a zona mais extensa do deserto, contendo vários “kaluts”, um curioso fenómeno natural resultado da erosão do solo pela água. Visitas ao Jardim Shazdeh, um atractivo oásis e bom exemplo dos históricos jardins persas, decorados com cascatas, uma entrada monumental e um pavilhão residencial; e ao Santuário de Shah Nematollah Vali, localizado num encantador jardim e o mais esplêndido monumento islâmico do Irão fora de Isfahan. Alojamento.

11º Dia – Kerman / Teerão
Visita à cidade de Kerman: Mesquita Jameh e ao Complexo Ganj-Ali-Khan. Almoço e voo para Teerão. Alojamento perto do aeroporto.

12º Dia – Teerão / Porto ou Lisboa
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços