1º Dia – Lisboa ou Porto / Delhi
Voo regular com destino a Delhi, via cidade de ligação. Transporte ao hotel. Alojamento.

2º Dia – Delhi
De manhã visita à parte antiga: Forte Vermelho (exterior), opulento edifício da época do Império Mogol; Jama Masjid, uma das maiores mesquitas da Ásia; passeio de riquexó pelos bazares de Chandni Chowk; e Raj Ghat, o memorial a Mahatma Ghandi. À tarde visita panorâmica de Nova Delhi: Minarete Qutub, Porta da Índia, Palácio Presidencial e edifícios governamentais, e Templo Sikh Guruduwara Bangla Sahib. Jantar e alojamento.

3º Dia - Delhi / Agra
Viagem para Agra. À tarde visita ao Forte Vermelho, a fortaleza do Império Mogol. Jantar e alojamento.

4º Dia – Agra / Fatehpur Sikri / Jaipur
Visita a um dos monumentos mais famosos do mundo - o Taj Mahal, símbolo do amor, erigido pelo imperador Shahjahan em 1630 para alojar os restos mortais da Rainha Mahal. Saída para Fatehpur Sikri, hoje uma cidade fantasma, outrora repleta de palácios e mesquitas. Continuação para Jaipur, “A Cidade Rosa” do Rajastão. Jantar e alojamento.

5º Dia – Jaipur e Amber
Excursão ao Forte de Amber, um palácio romântico típico do Rajastão, cuja subida far-se-á em jeep ou em elefante (suj. a disponibilidade). Regresso a Jaipur e breve paragem junto ao Palácio dos Ventos antes de visitar o Palácio da Cidade, um complexo de pequenos palácios, jardins e pátios; e o Observatório Astronómico. Assistência a uma cerimónia Aarti no Templo de Birla. Jantar e alojamento.

6º Dia – Jaipur / Delhi / Varanasi
Viagem para o aeroporto de Delhi e voo para Varanasi, na margem do rio sagrado Ganges, centro religioso e de todo o conhecimento durante anos, a cidade mais sagrada do hinduísmo, vibrando com forças cósmicas mais além do entendimento. Jantar e alojamento.

7º Dia - Varanasi
Antes do amanhecer navegação pelo Ganges para observar os rituais de purificação da população e ter uma vista privilegiada dos palácios e templos em redor. Esta será uma das experiências mais extraordinárias da viagem. Regresso ao hotel. Excursão a Sarnath, aldeia onde Buda deu o seu primeiro sermão, e berço da primeira comunidade budista. Ao entardecer, passeio de riquexó e cerimónia Aarti nos ghats do Ganges (sujeito ao nível da água). Jantar e alojamento.

8º Dia – Varanasi / Delhi / Porto ou Lisboa
Manhã livre. Transporte para o aeroporto e voo para Delhi. Jantar em restaurante perto do aeroporto. Embarque com destino a Portugal. Noite e refeições a bordo.

9º Dia – Porto ou Lisboa
Chegada. Fim dos nossos serviços.