Itinerário

1º Dia (Domingo): Lisboa / Porto / Vila Real

Serviço de pequeno-almoço no Hotel Roma. Partida de Lisboa por Coimbra para o Porto. Entrada orientadora na cidade com perspectiva do rio Douro e as suas pontes. Tempo na cidade. Saída para Amarante com tempo para visita à igreja e ponte de São Gonçalo e conhecer os deliciosos doces regionais. Saída por Mesão Frio, panorâmica do rio Douro em Peso da Régua e continuação para Vila Real, capital transmontana. Tempo na cidade para visita e compras no comércio local, com destaque para a louça de Bisalhães em barro preto. Alojamento.

2º Dia (Segunda): Vila Real / Chaves / Vinhais / Bragança
Pequeno-almoço. Partida por Ribeira de Pena para visita à curiosa ponte de Pênsil em Santo Aleixo de Além-Tâmega, incluída nos percursos do escritor camilo Castelo Branco. Continuação para Chaves. Visita desta antiga cidade de fundação romana nas margens do rio Tâmega, com destaque para o castelo e a velha ponte romana. Saída para Vinhais. Visita ao interessante Cen-tro Interpretativo do Porco e do Fumeiro com prova no final. Continuação bordeando o parque na-tural de Montesinho para Bragança. Restante tempo para visitar o castelo e centro desta bela cidade transmontana. Alojamento.

3º Dia (Terça): Bragança / Mirandela / Vila Nova de Foz Coa / Guarda
Pequeno-almoço. Partida por Podence terra dos conhecidos “Caretos” e panorâmica da paisagem protegida da albufeira de Azibo, continuando para Mirandela, cidade do rio Tua. Tempo para visita e compras de apreciados produtos locais. Saída para Vila Nova de Foz Côa, a sede do património rupestre. Partida por Almendra para Castelo Rodrigo. Visita à emblemática aldeia fortificada, com um nível de conservação invejável e uma paisagem impressionante. Saída para Almeida. Visita à vila que mantém intacto o seu duplo sistema fortificado, com entrada no museu Militar-Casamatas, recordando-nos o seu passado na defesa da linha fronteiriça. Continuação para a histórica cidade da Guarda. Tempo para visita. Chegada ao hotel. Alojamento.

4º Dia (Quarta): Guarda / Belmonte / Covilhã / Castelo Branco
Pequeno-almoço. Partida por Sabugal, com o seu altivo castelo, para Sortelha. Visita a uma das mais belas aldeias, com o seu pelourinho manuelino, casas brasonadas recuperadas a rigor e portas de muralhas altaneiras. Continuação para Belmonte. Visita ao museu dos Descobrimentos em destaque na terra natal de Pedro Álvares Cabral, o descobridor do Brasil. Saída para Covilhã, cidade dos lanifícios no sopé da Serra da Estrela. De tarde, partida por Penamacor para visita a Monsanto, situada em localização estratégica e com a sua população afável que mantém tradi-ções como o adufe. Chegada a Castelo Branco. Panorâmica do Jardim do Paço e Catedral. Alojamento.

5º Dia (Quinta): Castelo Branco / Tomar / Fátima / Lisboa
Pequeno-almoço. Partida por Proença-a-Nova e Sertã para visita ao picoto da Melriça e ao museu da Geodesia, situados no centro geodésico de Portugal continental e com uma paisagem extraordinária. Saída por Vila de Rei para Tomar, histórica cidade banhada pelo rio Nabão, com o Castelo, convento de Cristo e igreja de São João Baptista em destaque. Saída para Fátima. Visita ao Santuário, com destaque para a Capelinha das Aparições e a Basílica, onde se encontram os túmulos de Lúcia, Jacinta e Francisco. Tempo para compromissos religiosos. Continuação para Lisboa.

Fim dos nossos serviços

 

Nota: 
A visita à ponte de Pênsil em Santo Aleixo de Além-Tâmega (dia 2), encontra-se limitada durante o tempo a anunciar, em que será movida da sua localização original para outro local muito próximo, por motivo da construção da barragem do Alto Tâmega.