Belezas de Portugal c/ Santiago 2020/21 (R-1039)

1º Dia (Sábado) Lisboa / Évora / Albufeira
Serviço de pequeno-almoço no Hotel Roma. Partida para Arraiolos. Visita à vinícola Monte da Ra-vasqueira prestigiada adega e produção vinícola, com prova de vinho. Continuação para Évora. Visita a pé da histórica cidade Património Mundial, passando junto ao Templo de Diana, Sé, praça do Giraldo, igreja de São Francisco e possibilidade de visita à célebre capela dos Ossos (opcional). Continuação atravessando a região do Alentejo com destino ao Algarve. Chegada a Albufeira. Alojamento.

2º Dia (Domingo) Albufeira / Lagos / Albufeira
Pequeno-almoço. Partida para a região do Barlavento Algarvio para Sagres. Visita ao Cabo de São Vicente e Fortaleza, promontório natural do Sudoeste de Portugal continental. Visita à Ponta de Piedade, catedral das falésias algarvias próximo de Lagos, cidade para sempre ligada à histó-ria marítima nacional. Tempo livre. Continuação pela cidade portuária de Portimão e regresso à turística cidade de Albufeira. Aproveite para percorrer a praia e a zona comercial envolvente. Alojamento.

3º Dia (Segunda) Albufeira / Tavira / Lisboa
Pequeno-almoço. Partida para Vilamoura. Panorâmica e paragem para fotos junto à marina. Con-tinuação para Faro, capital da província algarvia, onde se realça o núcleo histórico amuralhado, com acesso pelos Arcos da Vila, do Repouso e Porta Nova até à catedral. Saída para a região do Sotavento Algarvio até Tavira. Tempo para visita à típica cidade do rio Gilão. Partida de regresso a Lisboa. Alojamento.

4º Dia (Terça) Lisboa / Sintra / Lisboa
Pequeno-almoço. Partida para Sintra. Tempo para usufruir desta tradicional vila Património da Humanidade. Na continuação, panorâmica da Costa do Sol por Cascais e Estoril, regressando pela riviera portuguesa a Lisboa. Visita panorâmica da capital de Portugal, conhecendo o exterior dos principais pontos turísticos da cidade como a Torre de Belém e Mosteiro dos Jerónimos com tempo para degustar os famosos pastéis de Belém (opcional) e ainda Praça do Comércio, Bairro de Alfama com a Catedral e a Praça do Rossio. Alojamento.

5º Dia (Quarta): Lisboa / Óbidos / Coimbra / Braga
Pequeno-almoço. Partida para visita a Óbidos, encantadora vila medieval amuralhada. Saída para a histórica e monumental cidade de Coimbra, repleta de tradições e recantos de rara beleza. Panorâmica da cidade observando o rio Mondego, os conventos de Santa Clara, Sé velha e igreja de Santa Cruz, entre muitos outros pontos turísticos. Visita à antiga e prestigiada uni-versidade, que formou muitos ilustres em várias áreas da sociedade. Tempo livre no centro da cidade. Continuação para a cidade dos arcebispos e capital do Minho: Braga. Alojamento.

6º Dia (Quinta) Braga / Santiago de Compostela / Braga
Pequeno-almoço e saída com destino a Santiago de Compostela. Visita com guia local ao centro histórico, turístico e religioso, com destaque para a Catedral, onde acorrem diariamente inúmeros peregrinos vindos dos famosos “Caminhos de Santiago”. Este grandioso monumento ergue-se na praça da Obradoiro, lugar de encontro de todos os que aqui chegam. Regresso a Portugal pela típica vila de Ponte de Lima com tempo para compras no comércio tradicional. Apreciando a paisagem minhota, chegada a Braga. Alojamento.

7º Dia (Sexta) Braga / Guimarães / Porto
Pequeno-almoço. Panorâmica da cidade com destaque para o exterior da Catedral, mais antiga de Portugal e visita ao santuário do Bom Jesus. Continuação para Guimarães, cidade berço da nacionalidade portuguesa. Visita ao interior no Paço dos Duques de Bragança seguida de visita a pé no centro histórico da cidade, onde poderá admirar as suas velhas muralhas, ruas estreitas, casas palacianas, foto do exterior do castelo e a estátua do Fundador D. Afonso Henriques. Tem-po para compras. Partida para o Porto, visitando ainda prestigiadas caves com degustação do famoso Vinho do Porto. Chegada ao hotel. Alojamento.

8º Dia (Sábado) Porto
Pequeno-almoço. Dia dedicado à segunda maior cidade de Portugal. Panorâmica com um olhar sobre a Sé, praça da Liberdade onde se situa a estátua de D. Pedro IV de Portugal (D. Pedro I no Brasil), igreja e torre dos Clérigos e Foz. Visita ao palácio da Bolsa, destacando o seu magnífico Salão Árabe e cruzeiro em barco de turismo pelo rio Douro, admirando os bairros típicos e núcleo histórico que foi declarado Património da Humanidade pela Unesco. Tarde livre na cidade para visitas ou compras ao gosto pessoal. Alojamento.

9º Dia (Domingo) Porto / Aveiro / Fátima / Lisboa
Pequeno-almoço. Saída para Aveiro, a fantástica cidade dos canais e dos deliciosos “ovos-moles”, apreciado doce regional. Continuação para Fátima, local das aparições em 1917 de Nos-sa Senhora aos Três Pastorinhos, hoje local de peregrinação mundial. Visita ao santuário à Capelinha das Aparições e à basílica, onde se encontram os túmulos de Lúcia, Francisco e Jacinta. Tempo para compromissos religiosos e compras. Regresso a Lisboa.

Fim dos nossos serviços


Nota: A visita ao palácio da Bolsa tem acesso limitado de visitantes e datas com restrições. No caso improvável de não ser possível efectuar esta visita, será efectuada visita à igreja de São Francisco.