1º Dia – Lisboa ou Porto / Santiago
Voo regular com destino a Santiago, via cidade de ligação. Noite e refeições a bordo.

2º Dia – Santiago
Chegada e transporte ao hotel. À tarde visita da cidade: centro histórico com a Catedral Metropolitana e o Palácio de La Moneda; Cerro Santa Lucia no Parque Metropolitano, com uma vista panorâmica e os exclusivos bairros residenciais de Vitacura e Las Condes. Alojamento.

3º Dia - Santiago / Calama / San Pedro de Atacama
Voo para Calama. Transporte ao hotel em São Pedro, oásis localizado no meio do deserto mais árido do mundo - o Atacama. À tarde saída para apreciar o pôr-do-sol na cordilheira de Sal com os seus Vales de Marte e da Lua. Alojamento

4º Dia – Deserto de Atacama
Visita ao Salar de Atacama, o maior depósito de sal do Chile. Este extenso mar salgado é constituído por pequenas lagoas de tons azul, turquesa, rosa e cinzento, e onde se pode observar uma colónia de flamingos. Continuação para Toconao e lagoas localizadas entre os 2300m e os 4500m de altitude - Chaxa, Miscanti e Miñiques. Última paragem em Socaire, onde as tradições ancestrais da “pachamama” ainda perduram. Almoço entre as visitas. Alojamento.

5º Dia – Deserto de Atacama
Dia livre. Possibilidade de realizar excursão opcional aos Geysers del Tatio. Alojamento.

6º Dia – San Pedro de Atacama / Calama / Lima
Transporte ao aeroporto de Calama e voo para Lima. Alojamento.

7º Dia – Lima
Visita panorâmica cidade: bairros de Miraflores e São Isidro; centro histórico com a Plaza Mayor, Palácio Presidencial, Catedral, Câmara Municipal, Plaza San Martin e Convento de Santo Domingo. Tarde livre. Alojamento.

8º Dia – Lima / Cusco
Voo para Cusco. À tarde visita aos principais atractivos da antiga capital do império inca: Templo do Sol, Catedral, Fortaleza Sacsayhuaman, anfiteatro de Kenko, Fortaleza Puca Pucara e fontes de Tambomachay. Alojamento.

9º Dia – Cusco / Vale Sagrado
Partida para o Vale Sagrado dos Incas. Primeira paragem em Awana Kancha e visita ao centro têxtil e à quinta de criação de camelos de espécies sul americanas. Continuação para Pisac para visitar o complexo arqueológico e o mercado artesanal. Almoço. Visita à Fortaleza de Ollantaytambo com o Templo do Sol e o Pátio dos Dez Nichos. Alojamento.

10º Dia – Vale Sagrado / Machu Picchu / Cusco
Transporte à estação de Ollanta e viagem de comboio através do Vale Sagrado até Águas Calientes, e desde aqui em autocarro até à cidadela de Machu Picchu. Visita guiada à cidade perdida dos Incas. Comboio de regresso a Ollanta. Alojamento em Cusco.

11º Dia - Cusco / Puno
Viagem para Puno em autocarro turístico regular (10h) através das paisagens andinas. Paragens em Andahuayillas, com uma igreja barroca; em La Raya (4335m) com uma vista panorâmica dos Andes nevados; em Raqchi para visitar o Templo de Viracocha; e em Sicuani para almoço. Alojamento.

12º Dia – Puno e Lago Titicaca
Excursão em lancha rápida a Titicaca, o lago sagrado dos Incas, onde antigos costumes e tradições continuam enraizados no dia-a-dia da população indígena. Visita a Taquille, a ilha dos tecelões; à remota comunidade de Luquina, onde será servido o almoço e às ilhas flutuantes de Los Uros. Alojamento.

13º Dia – Puno / Juliaca / Lima / Porto ou Lisboa
Transporte para o aeroporto de Juliaca e embarque com destino a Portugal. Noite e refeições a bordo.

14º Dia – Porto ou Lisboa
Chegada. Fim dos nossos serviços.