Patagónia Clássica

1º dia: Portugal / Buenos Aires
Voo regular para Buenos Aires, via cidade de ligação. Assistência e transporte privado ao hotel. Alojamento.
 
2º dia: Buenos Aires
Visita panorâmica da cidade: Avenidas de Mayo, Corrientes e 9 de Julho com o Obelisco e Plaza de La República; Plaza de Mayo com a Casa Rosada, Catedral e Banco Nación; Plaza San Martin e Plaza Alvear; Bairros de San Telmo e La Boca, as exclusivas zonas de Recoleta e Palermo e o moderno Puerto Madero. Tarde livre. Alojamento.
 
3º dia: Buenos Aires
Dia livre. Ao final da tarde, transporte à casa “La Ventana”, no coração de San Telmo, para assistir a um espectáculo de tango que recria os vários estilos e ritmos desta dança. Jantar composto de gastronomia e vinhos argentinos. Alojamento. Nota: possibilidade de aula de tango (consulte-nos).
 
4º dia: Buenos Aires / Ushuaia
Voo para Ushuaia, a Terra do Fim do Mundo. Tempo livre para explorar a cidade. Alojamento.
 
5º dia: Ushuaia
Excursão ao Parque Nacional Terra do Fogo, visitando as Bahía Ensenada e Lapataia, e o Lago Roca; observação da flora e fauna com destaque para os albatrozes e outras 90 espécies de aves; caminhada na margem do lago e viagem no comboio do “Fim do Mundo”, um percurso de 1h30 através da paisagem austral. À tarde navegação pela Baía de Ushuaia e Canal Beagle até ao Farol Les Eclaireurs e Isla de los Lobos. Durante a excursão terá uma outra visão da cidade mais a sul do mundo e poderá ver lobos-marinhos, albatrozes e cormorões. Alojamento. Nota: de Novembro a Abril poderá completar a excursão navegando até à “Pinguinera” uma colónia de Pinguins Magalhães (consulte-nos).
 
6º dia: Ushuaia / Calafate
Voo para Calafate. Alojamento.
 
7º dia: Calafate
Excursão ao Glaciar Perito Moreno. Passagem pelo Lago Argentino com uma considerável variedade de aves, e após 40kms através da estepe patagónica, chegada ao Parque Nacional dos Glaciares. Caminhada pelos trilhos do parque com distintas vistas do glaciar. Inclusão do safari náutico – a navegação pelo “Brazo Rico” do Lago Argentino permite observar as massas de gelo flutuantes que se desprendem do glaciar. Alojamento. Nota: de Setembro a Abril (poderá realizar o Mini Trekking, uma caminhada por entre diversas formações de gelo que substitui a caminhada nos trilhos (consulte-nos).
 
8º dia: Calafate
Dia livre. Possibilidade de realizar uma das excursões opcionais que lhe propomos: El Chaltén, Torres del Paine, Rios de Gelo ou Cruzeiro Marpatag (consulte-nos). Alojamento.
 

9º dia:  Calafate / Buenos Aires / Portugal
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Noite e refeições a bordo.

10º Dia – Portugal
Chegada. Fim dos nossos serviços.