1º Dia – Lisboa / Moura / Évora
Partida de Lisboa por Alcácer do Sal, Torrão, continuando com paisagem tipicamente alenteja-na em percurso panorâmico por Vila Nova da Baronia, Viana do Alentejo, santuário de Nª Sra de Aires, albufeira da barragem de Alvito, Portel e Alqueva. Perspectiva da barragem e sua al-bufeira com paragem para fotos. Continuação para Moura. Almoço regional. De tarde, continu-ação por Póvoa de São Miguel para Monsaraz. Visita à pitoresca vila onde se destacam o pa-trimónio e o artesanato local, com excelente paisagem desde o seu castelo. Continuação por Reguengos de Monsaraz para Évora, classificada como Património da Humanidade. Sugeri-mos um passeio nocturno pelas ruas e vielas do centro da cidade que conduzem à Praça do Giraldo e centro histórico. Jantar e alojamento.

2º Dia – Évora / Castelo de Vide / Lisboa
Pequeno-almoço. Visita pedonal facultativa pelo templo de Diana, Sé, praça do Giraldo e igreja de São Francisco. Continuação por Estremoz e Portalegre para visita pelas ruas até ao Castelo da encantadora vila amuralhada de Marvão. Saída para Castelo de Vide. Almoço regional. De tarde, visita à vila e ao miradouro de Nª Sra da Penha, com extraordinária paisagem. Continuação percorrendo a paisagem de planalto alentejano por Crato, Alter do Chão, Avis e Pavia para visita ao Monte da Ravasqueira. Oportunidade para conhecer o conservado núcleo museológico e conhecer a produção vinícola com prova no final. Continuação por Arraiolos, Montemor-o-Novo e regresso a Lisboa.

Fim dos nossos serviços


Alentejo
A região do Alentejo, a maior de Portugal, rica em paisagens e apresenta realidades tão dife-rentes como as típicas Planícies, separadas por zonas montanhosas e serranas, com notáveis cidades e pitorescas aldeias como que paradas no tempo. Região histórica, com imensos vestígios arqueológicos desde longínquos tempos pré-históricos, o Alentejo tem muito para contar, neste local onde impera a paz de espírito e tranquilidade. A fama da gastronomia Alentejana transpõe fronteiras, altamente apreciada, contando como ingrediente base o Pão, acrescentando azeite de qualidade proveniente dos vastos campos de oliveiras e alho, formando então os típicos pratos regionais, sem esquecer os apreciados doces conventuais e deliciosas receitas ancestrais. Os seus vinhos completam a oferta regional de excelência.