Tango, Cataratas e Glaciares

1º dia: Portugal / Buenos Aires
Voo regular para Buenos Aires, via cidade de ligação. Assistência e transporte privado ao hotel. Alojamento.
 
2º dia: Buenos Aires
Visita panorâmica da cidade: Avenidas de Mayo, Corrientes e 9 de Julho com o Obelisco e Plaza de La República; Plaza de Mayo com a Casa Rosada, Catedral e Banco Nación; Plaza San Martin e Plaza Alvear; Bairros de San Telmo e La Boca, as exclusivas zonas de Recoleta e Palermo e o moderno Puerto Madero. Tarde livre. Alojamento.
 
3º dia: Buenos Aires
Dia livre. Ao final da tarde, transporte à casa “La Ventana”, no coração de San Telmo, para assistir a um espectáculo de tango que recria os vários estilos e ritmos desta dança. Jantar composto de gastronomia e vinhos argentinos. Alojamento. Nota: possibilidade de aula de tango (consulte-nos).
 
4º dia: Buenos Aires / Iguazu
Voo para Puerto Iguazu. À tarde excursão ao lado brasileiro das cataratas. Travessia da Ponte Internacional que une Puerto Iguazu a Foz do Iguaçu. A visita consiste numa caminhada pelos trilhos por entre a vegetação ao longo de 1200m até ao miradouro inferior localizado a 200m das quedas de água. Regresso a Puerto Iguazu. Alojamento.
 
5º dia: Iguazu
Excursão ao Parque Nacional Iguazu para conhecer as cataratas do lado argentino - 275 saltos que se precipitam a uma altura de 70m. Durante a caminhada na selva é possível observar uma grande variedade de plantas e aves. Embarque em comboio até à Estação Garganta del Diablo e após uma caminhada de 20minutos alcança-se o salto maior das quedas – a Garganta del Diablo. Alojamento.
Nota: para os mais aventureiros, esta excursão poderá ser substituída por uma que combina a navegação em semi-rígidos junto às quedas e um percurso por entre a selva - 8km em camião (consulte-nos).
 
6º dia: Iguazu / Calafate
Voo para Calafate (via Buenos Aires). Alojamento.
 
7º dia: Calafate
Excursão ao Glaciar Perito Moreno. Passagem pelo Lago Argentino e após 40kms através da estepe patagónica chegada ao Parque Nacional dos Glaciares. Caminhada pelos trilhos do parque com distintas vistas do glaciar. Inclusão do safari náutico que permite observar as massas de gelo flutuantes que se desprendem do glaciar. Alojamento. Nota: de Setembro a Abril poderá realizar o Mini Trekking, uma caminhada por entre diversas formações de gelo que substitui a caminhada nos trilhos (consulte-nos).
 
8º dia: Calafate
Dia livre. Possibilidade de realizar uma das excursões opcionais que lhe propomos: El Chaltén, Torres del Paine, Rios de Gelo ou Cruzeiro Marpatag (consulte-nos). Alojamento

9º dia: Buenos Aires / Portugal
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Noite e refeições a bordo.

10º dia: Portugal
Chegada. Fim dos nossos serviços.