Viaje a sul. Deixe-se apaixonar pela serenidade do Alentejo autêntico e viva a experiência de dormir num verdadeiro Monte Alentejano, onde a modernidade e o conforto se cruzam de forma inigualável, numa Herdade com 1600 hectares povoada de sobreiros, vinhas e oliveiras onde os hóspedes são recebidos de uma forma calorosa e familiar, à típica maneira alentejana.

Numa viagem pela ruralidade e autenticidade Alentejanas, onde a historia e as tradições seculares estão de mãos dadas, convidamo-lo a conhecer a história e a arte do vinho de talha, produzido de forma artesanal através da milenar técnica de fermentar a uva em talhas de barro.

A técnica do vinho de talha provem dos tempos Romanos, e tem-se mantido inalterada ao longo de mais de 2000 anos de história, passando de avós para pais e de pais para filhos através da sabedoria popular. Terá oportunidade de conhecer a origem romana deste vinho, bem como seus vestígios e herança cultural com uma visita guiada às ruinas de São Cucufate.

Irá ainda visitar uma adega onde a técnica ancestral e os utensílios tradicionais ainda se mantêm, tendo oportunidade de degustar o delicioso néctar.