Jóias da Polónia

Jóias da Polónia
Desde 1460€

por pessoa

1º Dia (Sáb) – Portugal / Varsóvia
Voo regular com destino a Varsóvia. Transporte ao hotel. Reunião com o guia na recepção do hotel. Jantar e alojamento.

2º Dia (Dom) - Varsóvia
Visita panorâmica - cidade velha, completamente destruída após o bombardeamento de 1944 e meticulosamente reconstruída; Praça do Mercado, Praça do Castelo, Catedral de São João, Torre Barbacana e Teatro Grande; seguindo pela Rota Real repleta de estátuas, igrejas e residências aristocráticas, chega-se ao Parque Real Lazienki com o Palácio Sobre a Água e o monumento a Fréderic Chopin; passagem pelo antigo gueto judaico, pelo Monumento da Libertação de Varsóvia e pelo Túmulo do Soldado Desconhecido. Almoço. Tarde livre. Jantar em restaurante local. Alojamento.

3º Dia (Seg) – Varsóvia / Wieliczka / Cracóvia
Saída para Wieliczka. Almoço e visita às minas de sal, um impressionante conjunto de câmaras, capelas e galerias subterrâneas esculpidas em sal-gema. Percorra os trilhos debaixo da terra para ver as formações naturais e lagos subterrâneos, e as várias esculturas e capelas, entre elas a impressionante Capela de Santa Kinga. Continuação para a Cracóvia. Jantar e alojamento.

4º Dia (Ter) – Cracóvia
Cracóvia, antiga capital, fascina com os seus tesouros arquitectónicos e artísticos. Visita panorâmica: centro histórico, rodeado pelo Parque Planty com a Praça do Mercado, Igreja de Santa Maria, Torre da Câmara Municipal e Mercado dos Tecidos; continuação para a colina de Wawel com o Palácio Real e a Catedral; passeio pelo bairro Kazimierz, fragmento da antiga cidade judaica, com 2 sinagogas, e onde foi filmado “A Lista de Schindler”. Almoço durante as visitas. Jantar e alojamento.

5º Dia (Qua) – Cracóvia / Auschwitz / Wroclaw
Saída para Oswiecim, tristemente conhecido sob o seu nome alemão – Auschwitz. Visita guiada ao antigo campo de concentração em cuja porta ainda se pode ler em alemão o lema “O Trabalho Libertá-los-á”. Almoço e viagem para Wroclaw (Breslávia). Jantar e alojamento.

6º Dia (Qui) – Wroclaw
Visita panorâmica da “Cidade das Mil Pontes”: praça do mercado e ruas adjacentes com a igreja gótica de Santa Isabel e a de Santa Maria Madalena, com um dos pórticos românticos mais antigos e belos da Europa Central; Praça Solny, os antigos matadouros, o antigo mercado central, a ilha de Ostrów Tumski e a Universidade com a Aula Leopoldina. Almoço. Tarde livre. Jantar e alojamento.

7º Dia (Sex) – Wroclaw / Lodz / Varsóvia
Partida para Lodz e visita desta cidade formada por 4 nações (polaca, alemã, judaica e russa), berço de Rubinstein, famoso pianista, e de Julian Tuwin, famoso poeta polaco. Destaque para o cemitério judaico, o maior da Europa. Almoço e viagem para Varsóvia. Jantar com espectáculo folclórico. Alojamento.

8º Dia (Sáb) – Varsóvia / Portugal
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.