A Magia dos Açores | 8 Dias
Partidas garantidas com o mínimo de 2 participantes

  Visualizar PDF
Desde 1135 €

por pessoa


1º Dia – Lisboa, Porto ou Faro / Terceira

Voo regular com destino à Terceira. Chegada, assistência e transporte ao hotel em Angra do Heroísmo. Alojamento.

2º Dia – Terceira

Pequeno-almoço. Pelas 09h00, saída pela estrada da Costa Sul em direcção à cidade da Praia da Vitória. Passagem por Porto Judeu, Salga, Salgueiros, São Sebastião, Serra do Cume e interior da ilha. Almoço em restaurante local (bebidas incluídas).

À tarde, e por estrada do interior através das hortências onde se pode vislumbrar as manadas de gado incluindo os toiros usados nas touradas típicas da ilha, Furnas do Enxofre, Algar do Carvão (visita facultativa) e Biscoitos para visita à zona balnear. Regresso a Angra pelo interior e paragens em diversos miradouros desde onde se pode observar vários cenários da ilha e, ao longe, as vizinhas São Jorge e Pico. Paragem numa fábrica de queijo regional. Alojamento. 

3º Dia – Terceira / Faial

Pequeno-almoço. Transporte ao aeroporto e embarque com destino à Horta, Ilha do Faial. Saída em direcção a Castelo Branco, tendo como companheira a verdejante Serra da Feteira. Continuação até ao Varadouro, magnífica baía com termas e piscinas naturais. Passeio pela zona e curta visita ao Parque Florestal do Capelo. Continuação até a Ponta dos Capelinhos, onde a paisagem foi completamente alterada e em que as casas e campos foram cobertas pelas cinzas vulcânicas da erupção de 1957/58. Prosseguimento até à Caldeira na zona central da Ilha, com 400m de profundidade e 2kms de diâmetro rodeada de uma exuberante e vegetação, constitui um dos maiores atractivos do Faial e está classificad como reserva natural. Descida até ao Miradouro da Espalamaca, com magnífica vista sobre a cidade da Horta, a sua marina e o promontório constituído pelo Monte Queimado e Monte da Guia. Almoço incluído em restaurante local antes ou depois da excursão, conforme horário do voo. Alojamento.

4º Dia – Faial / Pico / Faial

Pequeno-almoço. Saída do cais da Horta para travessia do canal para a Ilha do Pico (20minutos). Chegada à Madalena e início da visita: Cabeço do Chão, Arcos do Cachorro (formações rochosas perfuradas por túneis e grutas), zona dos "mistérios" (extensos campos de lava). Após passagem por São Roque continuação pelo interior da ilha até à Lagoa do Capitão e Lajes. Almoço em restaurante local.

Visita a este antigo centro baleeiro, primeiro local da ilha a ser povoado. Visita incluída ao Museu dos Baleeiros. Regresso à Madalena pela estrada do sul, visitando a Igreja de São Mateus, casa de rendas e fábrica de queijo. Transporte de regresso ao Faial em ferry ao final da tarde. Alojamento.

5º Dia – Faial / São Miguel

Pequeno-almoço. Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Ponta Delgada, Ilha de S. Miguel. Chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

6º Dia – São Miguel

Pequeno-almoço. Saída pelas 09h30 em direcção ao Pico da Barrosa, subindo pela encosta Sul, com paragem no cimo da montanha com magnífica vista sobre a ilha. Descida pela costa norte até ao Miradouro da Lagoa do Fogo. Esta lagoa, no fundo de uma cratera de um vulcão já extinto, com as suas praias de areia branca e águas tranquilas é reserva natural classificada. Continuação até à Ribeira Grande para visita aos principais monumentos tais como Igreja da Nossa Senhora da Estrela e Museu Etnográfico. Prosseguimento para o miradouro de Sta. Iria, plantações e fábrica de chá Gorreana, Planalto da Achada das Furnas e miradouro do Pico do Ferro. Deste último pode observar-se uma paisagem deslumbrante da maior e mais antiga cratera vulcânica da ilha dentro da qual está situada a Lagoa das Furnas e as termas. Descida até à Lagoa para ver desenterrar o "cozido", que esteve a cozer debaixo da terra 6h, almoço que será servido em restaurante local no povoado das Furnas.

Passeio no Parque Terra Nostra, onde existe uma grande variedade de espécies botânicas e um parque termal. Continuação até à “Caldeiras”, manifestações vulcânicas como fumarolas ou sulfataras. Continuação pela estrada que contorna a Lagoa das Furnas, passando por Vila Franca do Campo, a primeira capital da ilha, Praias de Água d'Alto e Milícias. Alojamento.

7º Dia – São Miguel

Pequeno-almoço. Dia livre para actividades de carácter pessoal. Alojamento.

8º Dia – São Miguel / Faro, Porto ou Lisboa

Pequeno-almoço. Transporte ao aeroporto e embarque para Portugal Continental.

Chegada e fim dos nossos serviços

 

Notas:

  1. A ordem e os locais de visita poderão ser alterados ou substituídos por outros devido a razões atmosféricas ou encerramentos de museus/monumentos
  2. Consultar o nosso separador "Safe Travel" para informações relativas a procedimentos obrigatórios de entrada nos Açores