Desde 1365 €

por pessoa


1º Dia (Sab) – Lisboa ou Porto / Tbilisi
Voo regular com destino a Tbilisi, via cidade de ligação. Transporte ao hotel. Alojamento.

2º Dia (Dom) – Tbilisi
Visita da cidade, percorrendo a cidade velha a pé com edifícios históricos e bonitas fachadas de cores distintas e varandas de madeira, ruas estreitas e exemplos de arquitetura moderna. Subida em teleférico até à fortaleza de Narikala para vista panorâmica. Visita ao Museu Nacional da Geórgia. Alojamento.

3º Dia (Seg) – Tbilisi / Mtsjeta / Uplistsije / Ajaltsije
Saída para Mtsjeta, antiga capita e centro espiritual do país, onde visitaremos lugares importantes para o cristianismo: o Mosteiro de Djvari (séc.XVI) e a Catedral de Svetitsjoveli onde, segundo a lenda, está enterrada a túnica de Jesus. A antiga rota da seda leva-nos a Uplistsije, a cidade troglodita escavada na rocha. Breve paragem em Gori, cidade natal de Estaline. Continuação para o sul onde bosques verdejantes substituem as anteriores paisagens rochosas. Alojamento em Ajaltsiji

4º Dia (Ter) – Ajaltsije / Vardzia / Kutaisi
Excursão a Vardzia, a cidade encravada numa escarpa, um excelente exemplo da arquitetura georgina medieval. Chegou a alojar 50.0000 pessoas divididas em 9 andares. Pelo caminho atravessaremos o Vale de Mtkvari, com vários socalcos anteriormente usados como hortas e vinhas e faremos uma paragem junto à Fortaleza de Khertvisi. Almoço com uma família local. Continuação para o oeste até à cidade de Kutaisi, capital do mítico Reino de Cólquida. Alojamento.

5º Dia (Qua) – Kutaisi / Kaspi / Tbilisi
Visita à Catedral de Bagrati (séc.XI), símbolo da Unificação da Geórgia; o complexo monástico de Guelati (séc.XII), com mosaicos e frescos únicos; e a Academia Medieval, que era um centro cultural e educativo no seu tempo. Degustação de vinhos na aldeia de Kaspi, enquanto poderemos aprender sobre os métodos tradicionais de preparação. Regresso a Tbilisi. Alojamento.

6º Dia (Qui) -Tbilisi / Ananuri / Stepantsminda / Tbilisi
Saída para norte passando pela estrada militar desfrutando das magníficas montanhas do Cáucaso. Visita ao complexo de Ananuri (séc.XVII), um exemplo único da arquitetura eclesial georgiana e onde se encontra a árvore da vida. A rota segue para Stepantsminda, via a Passagem da Cruz. Subida à Catedral da Santíssima Trindade de Gergeti, localizada a 2170m de altitude, desde onde, em dias limpos, pode avistar-se o enorme monte Kazbegi, envolto em neves eternas. Alojamento em Tbilisi.

7º Dia (Sex) - Tbilisi / Porto ou Lisboa
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.