Desde 1399 €

por pessoa


1º Dia (Sab) – Lisboa ou Porto / Dubrovnik / Budva
Voo regular com destino a Dubrovnik, via cidade de ligação. Transporte ao hotel em Budva. Jantar e alojamento.

2º Dia (Dom) – Budva - Sveti Stefan e Petrovac
Passeio por Budva, cidade medieval de estreitas ruelas e edifícios religiosos. Navegação pela baía com passagem pelas ilhas de São Nicolau e Santo Estevão. Visita ao Mosteiro Rezevici e continuação para Petrovac, originalmente uma povoação piscatória, hoje um destino turístico famoso pela sua praia de areia vermelha. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

3º Dia (Seg) – Budva – Cetiña, Njegusi, Kotor e Perast
Partida para Cetiña, ex-capital do reino, para visitar o Museu do Rei Nicolau. Continuação para o pequeno povoado de Njegusi para degustação do famoso presunto curdo. À tarde cruzeiro ao largo da baía de Kotor, famosa pelos seus fiordes únicos no Mediterrâneo, até ao Mosteiro de Nossa Senhora das Rochas e Perast. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

4º Dia (Ter) – Budva - Bar e Lago Skadar
Partida para sul até à cidade de Bar, cujo bairro antigo está protegido por um castelo entre as rochas das montanhas de Rumija. Foi a partir deste ajuntamento que no séc.XIX se desenvolveu o novo distrito de Novi Grad. Navegação pelo lago Skadar até ao parque nacional. Visita a uma ilha abandonada onde se encontra a antiga prisão estatal conhecida como o Alcatraz Montenegrino. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

5º Dia (Qua) – Budva – Dubrovnik
Excursão a Dubrovnik, na Croácia, a Pérola do Adriático. A cidade antiga, património da UNESCO, está rodeada por 1940m de muralhas góticas e renascentistas, guardando no seu interior numerosas igrejas e palácios de estilo renascentista. Passeio guiado pelo centro histórico com destaque para o Mosteiro dos Franciscanos (entrada) com uma das farmácias mais antigas da Europa. Tempo livre e regresso a Budva via Porto Montenegro, o novo ponto de encontro da alta sociedade do país. Jantar e alojamento.

6º Dia (Qui) – Budva – De comboio pela montanha de Tito
Partida para Bar para viver uma experiência única – viagem em comboio através do impressionante desfiladeiro do Rio Moraca até Kolasin, localizada na margem esquerda do Rio Tara, rodeada pelo denso bosque de pinheiros da Montanha Bjelasica. No regresso, paragem para visitar o Mosteiro de Moraca. Jantar e alojamento em Budva.

7º Dia (Sex) – Budva
Dia livre. Jantar e alojamento.

8º Dia (Sab) – Budva / Dubrovnik / Porto ou Lisboa
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.