Paisagens da Escócia e Irlanda | 12 Dias

Circuitos Europeus - Seleção


Desde 2520 €

por pessoa


1º Dia – Lisboa ou Porto / Edimburgo
Voo regular com destino a Edimburgo, via cidade de ligação. Transporte ao hotel. Alojamento.

2º Dia – Edimburgo
Visita panorâmica da capital escocesa com destaque para a Royal Mile. Tarde livre para visitar a elegante Georgian New Town e a histórica Old Town. Alojamento,

3º Dia – Edimburgo / Fife-St. Andrews / Perth / Pitlochry / Highlands-Inverness
Saída para norte, passando por Forth Bridge com vista panorâmica sobre o “Firth of Forth”. Viagem pelo Reino de Fife até St.Andrews, sede da universidade mais antiga da Escócia e berço do golf; visita à Catedral. Continuação para Perth, porta de entrada das Terras Altas. Tempo livre e continuação para as Highlands, com paragem em Pitlochry, estância de férias da alta sociedade na época vitoriana. Jantar e alojamento na região.

4º Dia – Highlands-Inverness / Lago Ness / Fort William / Loch Lomond / Glasgow
Visita panorâmica de Inverness. Partida para o famoso Loch Ness e início da pitoresca rota pelas margens do lago em busca de “Nessie”, o esquivo monstro que vive nos abismos do lago. Possibilidade de efetuar passeio de barco (opcional). A rota continua até Fort William. Tempo livre e prosseguimento para sul pelo histórico Vale de Glencoe, cenário do infame massacre de 1692, em direção ao Parque Nacional Trossachs e Loch Lomond, um dos locais mais cativantes de toda a Escócia. Chegada a Glasgow, com breve tour de orientação. Alojamento.

5º Dia – Glasgow / Belfast e Giant’s Causeway
Travessia de barco cruzando as águas irlandesas até Belfast, a capital da Irlanda do Norte. Percurso para a “Calçada do Gigante” - Giant’s Causeway, uma área de colunas rochosas hexagonais formada há 60 milhões de anos que, segundo a lenda, são passos de um gigante. Regresso a Belfast pelo interior. Jantar e alojamento.

6º Dia – Belfast / Dublin
Visita panorâmica da capital da Irlanda do Norte incluindo Cave Hill, bairros protestantes e católicos e Titanic Quarter (com entrada no museu). Tempo livre. À tarde partida para Dublin, via montanhas de Mourne. Tempo livre. Alojamento.

7º Dia – Dublin / Clonmacnoise / Athlone / Galway
Visita panorâmica da capital da República da Irlanda, incluindo a Alfândega, os Castelos de Dublin, o famoso Temple Bar, Merrion Square, Trinity College e Catedral Protestante de São Patrício. Viagem para oeste e visita ao Mosteiro de Clonmacnoise fundado no séc.VI nas margens do Rio Shannon. Paragem em Athlone e continuação para Galway. Jantar e alojamento.

8º Dia – Galway (Knock e Connemara)
Saída para nordeste até Knock para visitar o primeiro Santuário Mariano Nacional, onde em 1879 recebeu a aparição da Santissima Virgem, hoje Nossa Senhora de Knock, patrona da Irlanda. Percurso através da inóspita região de Connemara até chegar à Abadia de Kylemore – mansão construída junto ao lago Pollacapul há mais de 300 anos por monjas beneditinas. Tempo livre e regresso a Galway. Passeio para conhecer a última Catedral Católica a ser construída no país, o Arco Espanhol e a High Street. Tempo livre para disfrutar dos famosos pubs irlandeses. Jantar e alojamento.

9º Dia – Galway / Escarpas de Moher / Limerick / Rocha de Cashel / Cork
Saída pela estranha paisagem lunar da região de Burren conhecida como o “deserto rochoso” para visitar as Escarpas de Moher, impressionantes penhascos que alcançam uma altura de 700m sobre o nível do mar. Continuação para Limerick, visita panorâmica e  tempo livre. Viagem em direcção ao sul com passagem pela Rocha de Cashel, fortaleza do poder real e eclesiástico durante um milénio e ligada a mitologias locais de São Patrício. Em Cork, grande porto comercial, visita panorâmica com passagens pelo Mercado Inglês, Igreja Santa Ana Shandon, Relógio da Mentira, Catedral Protestante San Finbar. Jantar e alojamento.

10º Dia– Cork (Killarney e Anel de Kerry)
Dia decidado ao condado de Kerry. Esta é uma das zonas mais belas da Irlanda. Percurso pela margem da acidentada costa da Península Iveragh através das aldeias Cahirciveen, Waterville e Sneem. Tempo livre numa destas povoações. Regresso a Cork. Jantar e alojamento.

11º Dia – Cork / Kilkenny / Dublin
Jornada de regresso a Dublin, via Kilkkeny, com tempo livre para fotos do seu castelo. Tarde livre em Dublin. Alojamento.

12º Dia – Dublin / Porto ou Lisboa
Transporte por conta própria para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.

 

Notas:  1) a visita panorâmica de Edimburgo (3º dia) parte às 08h20 e o circuito (4º dia) às 07h50; 2) partidas com menos de 15 participantes poderão ser operados com guia/motorista