Desde 2535 €

por pessoa


1º Dia (Seg) – Lisboa, Porto ou Faro / Dublin
Voo regular com destino a Dublin. Transporte ao hotel. Alojamento.

2º Dia (Ter) – Dublin
Dia livre para se ambientar à capital irlanda. Sugerimos conhecer a Guiness Storehouse, passear no Parque Phoenix e tomar uma refeição num dos pubs locais. Alojamento

3º Dia (Qua) – Dublin / Clonmacnoise / Athlone / Galway
Visita panorâmica da capital da República da Irlanda, incluindo a Alfândega, os Castelos de Dublin, o famoso Temple Bar, Merrion Square, Trinity College e Catedral Protestante de São Patrício. Viagem para oeste e visita ao Mosteiro de Clonmacnoise fundado no séc.VI nas margens do Rio Shannon. Paragem em Athlone e continuação para Galway. Jantar e alojamento.

4º Dia (Qui) – Galway (Knock e Connemara)
Saída para nordeste até Knock para visitar o primeiro Santuário Mariano Nacional, onde em 1879 recebeu a aparição da Santissima Virgem, hoje Nossa Senhora de Knock, patrona da Irlanda. Percurso através da inóspita região de Connemara até chegar à Abadia de Kylemore – mansão construída junto ao lago Pollacapul há mais de 300 anos por monjas beneditinas. Tempo livre e regresso a Galway. Passeio para conhecer a última Catedral Católica a ser construída no país, o Arco Espanhol e a High Street. Tempo livre para disfrutar dos famosos pubs irlandeses. Jantar e alojamento.

5º Dia (Sex) – Galway / Escarpas de Moher / Limerick / Rocha de Cashel / Cork
Saída pela estranha paisagem lunar da região de Burren conhecida como o “deserto rochoso” para visitar as Escarpas de Moher, impressionantes penhascos que alcançam uma altura de 700m sobre o nível do mar. Continuação para Limerick, visita panorâmica e  tempo livre. Viagem em direcção ao sul com passagem pela Rocha de Cashel, fortaleza do poder real e eclesiástico durante um milénio e ligada a mitologias locais de São Patrício. Em Cork, grande porto comercial, visita panorâmica com passagens pelo Mercado Inglês, Igreja Santa Ana Shandon, Relógio da Mentira, Catedral Protestante San Finbar. Jantar e alojamento.

6º Dia (Sab) – Cork (Killarney e Anel de Kerry)
Dia decidado ao condado de Kerry. Esta é uma das zonas mais belas da Irlanda. Percurso pela margem da acidentada costa da Península Iveragh através das aldeias Cahirciveen, Waterville e Sneem. Tempo livre numa destas povoações. Regresso a Cork. Jantar e alojamento.

7º Dia (Dom) – Cork / Kilkenny / Dublin
Jornada de regresso a Dublin, via Kilkkeny, com tempo livre para fotos do seu castelo. Tarde livre em Dublin. Alojamento.

8º Dia (Seg) – Dublin / Conwy / Chester / Liverpool
Travessia em ferry do Mar da Irlanda até ao País de Gales. Tempo livre em Conwy. Continuação para Chester e passeio nesta cidade amuralhada, com destaque para as “rows” e a catedral. Finalmente Liverpool, a cidade dos Beatles, com visita panorâmica à chegada. Alojamento.

9º Dia (Ter) – Liverpool / Snowdonia / Cardiff
Viagem para o País de Gales com primeira paragem no Parque Nacional de Snowdonia, onde se localiza o monte Snowdon, o ponto mais  alto de Gales; e daqui para Newton, uma aldeia victoriana. Tempo livre. Passagem pelo Parque Natural de Brecon Beacons e continuação para Cardiff, capital de Gales, uma cidade que consegue combinar o seu encanto tradicional com o seu lado mais cosmopolita. Alojamento.

10º Dia (Qua) – Cardiff / Bath / Stonehenge / Portsmouth-Bornemouth
Travessia da Severn Bridge em direção ao Condado de Wiltshire, até à encantadora cidade senhorial de Bath. Passeio pelas suas ruas ornamentadas de flores e tempo livre para visitar as termas romanas (opcional). Continuação para o misterioso monumento de dólmens de Stonehenge, com mais de 5000 anos, localizado na planície de Salisbury. Breve paragem na cidade de Salisbury e prosseguimento para sul cruzando o Parque Natural de New Forest até chegar a Portsmouth ou Bornemouth. Alojamento.

11º Dia (Qui) – Portsmouth-Bornemouth / Arundel / Brighton / Hastings / Rye / Ashford
Partida para Arundel, pequena localidade dominada pelo castelo, residência dos Duques de Norfolk durante mais de 700 anos. Continuação para Brighton, tradicional estância balnear. Tempo livre. Prosseguimento para Rye, pequena cidade medieval, e daí para o local do desembarque dos normandos em 1066 - Hastings. Jantar e alojamento em Ashford.

12º Dia (Sex) – Ashford / Dover / Canterbury / Greenwich / Londres
Breve tour de orientação em Dover, o ponto mais próximo da Europa Continental. Continuação para Canterbury, cidade amuralhada importante centro de peregrinação na Idade Média. Passeio guiado e tempo livre. Regresso a Londres com passagem por Greenwich, desde onde parte o meridiano com o mesmo nome, e pela zona de Canary Wharf. Alojamento.

13º Dia (Sab) – Londres / Faro, Porto ou Lisboa
Transporte ao aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.

 

Notas: 1) alguns hotéis utilizados são simples com serviços básicos e localizam-se em edifícios protegidos, pelo que é provável que não disponham de elevador; 2) o circuito (3º dia) parte às 07h50; 3) partidas com menos de 15 participantes poderão ser operados com guia/motorista; 4) na partida de 26 de Julho o alojamento será no Hotel Shearwater Ballinasloe ou similar em vez de Galway