Noroeste da Argentina e Região dos Vinhos

1º dia: Portugal / Buenos Aires
Voo regular para Buenos Aires, via cidade de ligação. Assistência e transporte privado ao hotel. Alojamento.
 
2º dia: Buenos Aires
Visita panorâmica: Avenidas de Mayo, Corrientes e 9 de Julho com o Obelisco e Plaza de La República; Plaza
de Mayo com a Casa Rosada, Catedral e Banco Nación; Plaza San Martin e Plaza Alvear; Bairros de San Telmo e La Boca, as exclusivas zonas de Recoleta e Palermo e o moderno Puerto Madero. Tarde livre. Ao final da tarde, transporte à casa “La Ventana”, em San Telmo, para assistir a um espectáculo de tango que recria os vários estilos e ritmos desta dança. Jantar composto de gastronomia e vinhos argentinos. Alojamento.
 
3º dia: Buenos Aires / Salta
Voo para Salta. Visita panorâmica da cidade, fundada em 1582, repleta de casas em estilo colonial e igrejas. Subida ao Cerro San Bernardo para uma vista panorâmica, passagem pela Quebrada de Castellanos, Mercado de Artesanato, Universidade Nacional e visita da Villa San Lorenzo. Alojamento.
 
4º dia: Salta / Cachi / Cafayate
Saída de Salta em veículo 4x4 subindo a famosa Cuesta del Obispo até aos 3348m onde se localiza o Parque Nacional Los Cardones. Descida pelo Valle Encantado até Cachi. Tempo livre. Continuação para sul pela Ruta 40 atravessando pequenas aldeias como San José, Seclantás, Molinos e Angastaco, com a Quebrada das Flechas, um forte contraste entre deserto, vale verdejante e montanhas cobertas de neves eternas. Alojamento em Cafayate, a uma altitude de 1700m e com um clima ideal para a produção
de vinho.
 
5º dia: Cafayate / Salta
Cafayate é o berço do famoso vinho Torrontés. Degustação deste vinho aromático, intenso e com uma personalidade única. À tarde regresso a Salta através da Quebrada das Conchas, um monumento natural com estranhas e coloridas formações rochosas provocadas pela erosão ao longo dos tempos: o sapo, o bispo, a garganta do diabo, etc. Alojamento.
 
6º dia: Salta / Mendoza
Voo para Mendoza. Alojamento.
 
7º dia: Mendoza
Excursão de dia inteiro às 3 adegas mais importantes da região para saber mais sobre o processo de concepção destes vinhos argentinos de fama mundial. Inclui degustação e almoço gourmet. Alojamento.
 
8º dia: Mendoza
Partida em direcção à Cordilheira dos Andes até Cerro Aconcágua, o mais alto da América. A caminhada pelos trilhos é uma experiência única que permite desfrutar de deslumbrantes paisagens andinas e descobrir alguns dos seus recantos e segredos. Almoço pic-nic (box lunch). Regresso a Mendoza ao final da tarde. Alojamento.
 
9º dia: Mendoza / Portugal
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Noite e refeições a bordo.
 
10º dia: Portugal
Chegada. Fim dos nossos serviços.