Alemanha - Por Rios, Vinhedos e Castelos | 7 Dias

Europa - Fly & Drive

Rota Alemã do Vinho, cruzando estradas sinuosas, vinhedos e vilas, poderá saborear o melhor da cultura do vinho e visitar castelos românticos e medievais

Desde 1325 €

por pessoa


1º Dia – Lisboa, Porto ou Faro / Frankfurt / Rüdesheim
Voo regular com destino a Frankfurt. Chegada e levantamento da viatura. O início da jornada será em direção à região sudoeste do país até Rüdesheim. Em rota poderá ver as videiras crescendo nas encostas do rio Reno, visitar o museu do vinho (opcional) e já em Rüdesheim, por que não passear pela cidade antiga, não esquecendo a famosa e estreita Rua Drosselgasse. Alojamento.

2º Dia - Rüdesheim / Koblenz (Coblença)
Dia dedicado a conhecer a maravilhosa região do rio Reno, com as suas vinhas, rios e castelos. Conduza até St. Goar, o trecho mais pitoresco do rio conhecido como Vale Loreley, cheio de fortes e castelos antigos. Alojamento na antiga cidade romana de Koblenz (Coblença).

3º Dia - Koblenz / Trier
Atravesse as povoações ao longo do vale do rio Mosela. Esta região é famosa por seus vinhedos. Em Cochem, não deixe de visitar o famoso Castelo “Burg Eltz” e parar na romântica cidade de Bernkastel-Kues situada na margem do rio. Alojamento em Trier, uma antiga aldeia romana, com mais de 2 mil anos de história, onde recomendamos uma degustação do vinho local.

4º Dia - Trier / Bad Dürkheim
Pela manhã, descubra os vários edifícios históricos de Trier. Siga viagem em direção à famosa “Weinstraße”, a rota dos vinhos. Recomendamos paragem em Bockenheim, conhecida por sua Madona da Uva “Traubenmadonna“. Continuação para Bad Dürkheim, onde está localizado o maior barril do mundo, com um volume de 1,7 milhões de litros. Alojamento.

5º Dia - Bad Dürkheim (Rota do Vinho)
Hoje é dia de percorrer a famosa rota do vinho, passando por estreitos caminhos nas pequenas aldeias vinícolas e às curvas subindo as encostas de vinhedos. É possível parar em cada povoação ou em diversas vinícolas. Percorra o caminho por Neustadt, Wachenheim, Edenkoben, até chegar em Schweigen-Rechtenbach. Regresso ao hotel em Bad Dürkheim. Alojamento.

6º Dia - Bad Dürkheim / Heidelberg
Viagem para Heidelberg, a cidade universitária mais antiga da Alemanha, um dos lugares mais visitados devido à sua localização idílica nas margens do rio Neckar. Sugerimos visitar o seu castelo, uma degustação de vinhos na “vinoteca” e passear pelo encantador centro histórico. Alojamento.

7º Dia - Heidelberg / Frankfurt / Faro, Porto ou Lisboa
Altura de regressar a Frankfurt não sem antes passear por Worms, conhecida como “a cidade dos Nibelungos”. Junto com as catedrais de Speyer e Mainz, a catedral de Worms faz parte das criações mais maravilhosas de Igrejas Românicas. Devolução da viatura no aeroporto e embarque e voo para Portugal. Fim dos nossos serviços.