Suíça Alpina | 7 Dias

Europa - Fly & Drive

Descubra a grande diversidade deste país: paisagens alpinas, vilas charmosas e cidades cosmopolitas

Desde 1840 €

por pessoa


Itinerário Básico

1º Dia – Lisboa, Porto ou Faro / Zurique / Lucerna
Voo regular com destino a Zurique. Chegada e levantamento da viatura. O início da jornada faz-se para Lucerna com as montanhas Rigi, Pilatus e os Alpes como plano de fundo. Lucerna é uma das cidades mais bonitas da Suíça. Aqui fica a famosa ponte de madeira “Kapelbrücke”, considerada a mais antiga e uma das mais famosas pontes da Europa. Alojamento.

2º Dia - Lucerna / Berna / Interlaken
Viagem para a capital da Suíça. Não há muitas cidades que preservaram o seu património histórico como Berna. Visite a bela cidade antiga antes de prosseguir para Interlaken, no sopé da Montanha Jungfrau, localizado entre os lagos Thun e Brienz. Sugerimos um passeio de barco num destes lagos (disponível apenas no Verão). Alojamento.

3º Dia - Interlaken
Neste dia é “obrigatório” tomar o funicular que o levará Jungfraujoch “Top of Europe”, a estação ferroviária mais alta da Europa, com 3.454 metros de altura. Gelo e neve estão garantidos aqui durante todo o ano. Seguramente um dos pontos altos da sua viagem Alojamento.

4º Dia - Interlaken (Gruyères e Friburgo / Genebra
Viagem para a região de “La Gruyère“, lar do mundialmente conhecido queijo Gruyère. Sugerimos visitar a fábrica de queijos para conhecer sobre sua produção. A viagem continua até Genebra, recomendando uma paragem em Friburgo, uma das maiores cidades medievais da Suíça, e na pequena cidade de Neuchâtel. Alojamento.

5º Dia - Genebra (Lausanne) / Montreux
Visite a cidade para conhecer os bairros internacionais e as suas principais atrações como a linda fonte do lago de Genebra (Jet d‘Eau) e o maravilhoso Relógio de Flores. Em rota para Montreux, pare em Lausanne, cidade nas margens do lago Léman, e seguindo pela maravilhosa região vinícola de Lavaux, chegará ao destino final do dia. Alojamento.

6º Dia - Montreux / Zermatt
Hoje conduza até Zermatt. O caminho atravessa a região vinícola de Sion, e pelo vale do rio Ródano com uma breve paragem em Tasch. Alojamento em Zermatt, junto ao Monte Cervino.

7º Dia . Zermatt / Zurique / Faro, Porto ou Lisboa
Altura de regressar a Zurique não sem antes parar em Andermatt, o coração dos Alpes Suíços. Devolução da viatura no aeroporto e embarque e voo para Portugal. Fim dos nossos serviços.

 

Itinerário completo

7º Dia - Zermatt / Lugano
Viagem para Lugano via Locarno. Alojamento.

8º Dia - Lugano
Desfrute de uma tranquila visita por Lugano, uma cidade famosa pelas suas impressionantes paisagens, o lago, o clima mediterrâneo, bem como as montanhas e colinas. Alojamento.

9º Dia - Lugano / Davos
Jornada rumo a Davos. Sugerimos visita a Bellinzona., capital do Ticino conhecida pelos seus três castelos medievais, declarados Património Mundial pela UNESCO; e a St. Moritz. Alojamento

10º Dia - Davos / St. Gallen
Viagem para St. Gallen. Em rota, pare em Maienfeld, lugar que inspirou a escritora Johanna Spyri a escrever sua história sobre Heidi, e onde oode visitar a recriação da cidade de Heidi (apenas no Verão). Via Appenzell, chegada a St. Gallen. Alojamento.

11º Dia - St. Gallen /  Zurique / Faro, Porto ou Lisboa
Altura de regressar a Zurique conheça as Cataratas do Reno, as maiores cascatas da Europa. Sugerimos um passeio de barco de 30 min para a rocha no meio da cascata (apenas no verão). Continuação para Zurique. Devolução da viatura no aeroporto e embarque e voo para Portugal. Fim dos nossos serviços.