Património Cultural da Alemanha | 15 Dias

Europa - Fly & Drive

O melhor do Património Mundial da UNESCO da Alemanha: paisagens, cidades históricas, parques, monumentos, edifícios únicos

Desde 2220 €

por pessoa


1º Dia – Lisboa, Porto ou Faro / Frankfurt / Colónia
Voo regular com destino a Frankfurt. Chegada e levantamento da viatura. O início da jornada será em direção à região sudoeste do país até Colónia. Em rota poderá ver as videiras crescendo nas encostas do rio Reno, visitar o museu do vinho e fazer uma paragem em Rüdesheim para conhecer a sua cidade antiga não esquecendo a famosa e estreita Rua Drosselgasse. Alojamento em Colónia.

2º Dia – Colónia / Münster
Colónia é a entrada da bacia do rio Ruhr, conhecida como o berço da industrialização na Alemanha. Mais de 300 minas de carvão e grandes complexos siderúrgicos criavam um ambiente industrial enorme que atualmente está sendo convertido numa zona cultural. Depois de explorar a cidade, dirija-se a Munster, via Essen. Alojamento.

3º Dia - Münster / Hamburgo (Bremen)
Visite Münster, famosa pelo seu precioso centro histórico onde a antiga história convive em harmonia com o moderno. Saída para Hamburgo. Não deixe de conhecer Bremen, localizada às margens do rio Weser, conhecida pelo conto de fadas “Os músicos de Bremen”, cuja estátua está junto ao maravilhoso edifício daa Câmara Municipal e da Estátua de Rolando Alojamento.

4º Dia - Hamburgo
Dia inteiro para conhecer Hamburgo. Esta cidade está localizada a 100km do mar, mas deve a sua fama ao porto. Hamburgo tem mais pontes que Veneza e oferece atrações conhecidas como a igreja “Michel” (símbolo da cidade) ou a rua Jungfernstieg com a Câmara Municipal. Alojamento.

5º Dia Hamburgo / Schwerin
Hoje a condução faz-se para Schwerin. Sugerimos uma paragem em Lübeck, um dos centros mais importantes da Liga Hanseática com as suas casas características. Alojamento.

6º Dia - Schwerin / Berlim
Visite o Castelo de Schwerin que se encontra numa ilha no centro da cidade. Viagem para Berlim, a capital da Alemanha. Berlim, a cidade que foi dividida na época da Guerra Fría, é atualmente um dos centros culturais mais importantes da Europa, tanto pelos seus museus como pela sua arquitetura. Alojamento.

7º Dia - Berlim
Dia inteiro para conhecer Berlim. Destacamos a Porta de Brandemburgo, a Ilha dos Museus, o Parlamento (Reichstag), a Avenida Kurfurstendamm, a Potsdamerplatz, o Checkpoint Charlie, e porque não fazer um passeio de barco pelo rio Spree? Alojamento.

8º Dia - Berlim (Potsdam) / Weimar
Antes de sair da região de Berlim visite Potsdam e o seu Palácio Sanssouci. Potsdam, foi sede dos reis prussianos e é uma cidade maravilhosa com vários palácios e jardins. Viagem para Weimar, cidade de grandes personagens culturais da Alemanha como Goethe, Schiller, Bach e Liszt. Alojamento.

9º Dia - Weimar / Bamberg
Vale a pena despender algum tempo para explorar Weimar, berço do movimento Bauhaus e Capital Europeia da Cultura de 1999, que oferece uma riqueza espetacular de construções clássicas. E depois, rumo à Baviera, até Bamberg, localizada no norte da província, e famosa pela sua cerveja e o seu centro histórico. Alojamento.

10º Dia - Bamberg (Nuremberga) / Munique
Jornada para Munique! Antes conheça Nuremberga, cidade que conserva o ambiente medieval e que se encontra intimamente ligada à História como consequência do processo dos crimes da 2ª Guerra Mundial. Visite as muralhas, a Casa Durero, a Catedral e o antigo hospital. Alojamento em Munique.

11º Dia - Munique
Capital do estado federal da Baviera, mundialmente conhecida pela sua Festa da Cerveja (Oktoberfest), pelo seu clube de futebol “Bayern München” e pelos seus carros da marca BMW. Destacamos a Marienplatz, o mercado Viktualienmarkt, o Hofbräuhaus. Ao final da tarde vá até ao “Biergarten” (Jardim de Cerveja) para apreciar uma saborosa cerveja local.

12º Dia - Munique / Füssen
Viagem para Füssen. Em rota, pare em Oberammergau, famoso pela representação da Paixão de Cristo e o seu artesanato, e também na igreja de Wieskirche, centro de peregrinação da Baviera. Alojamento.

13º Dia - Füssen (Neuschwanstein) / Constança
Antes de se fazer à estrada visite o Castelo Neuschwanstein, construído pelo rei Luís II, uma das atrações mais conhecidas e visitadas no sul da Alemanha. Percurso pela paisagem cultural da região do Allgäu até ao Lago de Constança, fronteira natural entre Alemanha, Áustria e Suíça. Alojamento.

14º Dia - Constança e Floresta Negra / Heidelberg
A Rota Alta da Floresta Negra, a qual oferece paisagens espetaculares da floresta e das ladeiras, leva-o até Baden-Baden, a antiga residência da alta nobreza europeia e elegante estação hidrotermal. Continuação para Heidelberg, cidade localizada nas margens do idílico rio Neckar com a universidade mais antiga da Alemanha. No centro histórico destacamos: Praça do Mercado, Ponte Velha, Câmara Municipal, Universidade, e o teleférico para o Castelo. Alojamento.

15º Dia -Heidelberg / Frankfurt / Faro, Porto ou Lisboa
Regresso a Frankfurt. Devolução da viatura no aeroporto e embarque e voo para Portugal. Fim dos nossos serviços