Grandes Compositores - Mozart, Strauss e Haydn | 8 Dias

Europa - Fly & Drive

Viagem perfeita para os amantes da música clássica, seguindo os passos de Mozart, Strauss e Haydn

Desde 1220 €

por pessoa


1º Dia – Lisboa, Porto ou Faro / Munique / Salzburgo
Voo regular com destino a Munique. Chegada e levantamento da viatura. Início da jornada rumo a Salzburgo, local de nascimento do compositor Wolfgang Amadeus Mozart. Siga os passos de Mozart e visite os monumentos e a casa de nascimento do génio da música. Suba o funicular da fortaleza de Salzburgo para desfrutar da atmosfera especial acima dos telhados de Salzburgo. Alojamento.

2º Dia - Salzburgo / Viena
Viagem para a capital da Áustria, não sem antes conhecer o mosteiro de São Floriano com o famoso órgão “Brucknerorgel” perto de Linz e a abadia beneditina de Melk, o monumento barroco mais representativo da Áustria. Alojamento em Viena, a conhecida pelos compositores Mozart, Strauss e Haydn. Sugerimos assistir a um concerto no famoso castelo de Schönbrunn.

3º Dia - Viena
Dia dedicado a Viena, uma das cidades mais monumentais da Europa. Mozart, Strauss e Haydn e a sua vida em Viena estarão sempre presentes. Durante seus 10 anos em Viena, Mozart alcançou os seus aspetos criativos mais destacados. Haydn viveu 12 anos em Viena e compôs grande parte de suas obras antigas e Strauss nasceu e morreu nesta encantadora cidade. A Ópera, o Palácio de Hofburg, o Palácio de Schönbruun, o Parlamento, a Câmara Municipal, a Grande Roda do Prater são apenas alguns destaques. Alojamento.

4º Dia - Viena (Rohrau e Eisenstadt)
Para este dia sugerimos conhecer Rohrau, local de nascimento de Haydn e Eisenstadt onde viveu durante muitos anos como diretor da orquestra da família Esterházy e em nome de quem ele compôs muitas de suas obras. Vale a pena uma caminhada na cidade, para visitar a Casa de Haydn, a igreja de montanha, a igreja franciscana na cidade velha, admirar as casas barrocas, a Câmara Municipal e a “coluna da peste”. Alojamento em Viena.

5º Dia - Viena / Praga
Viagem para Prava, via Brno, a pequena irmã de Praga. A metrópole da Morávia, é a segunda maior cidade da República Checa. Alojamento.

6º Dia - Praga
Dia para explorar a capital da República Checa, uma das capitais mais charmosas da Europa, chamada cidade de uma centena de torres. Visite a Praça da Cidade Velha com a Câmara Municipal, o Relógio Astronómico, a impressionante Igreja de Tyn e a Igreja de São Nicolau; a Ponte de Carlos, o Bairro do Castelo, etc. Durante o dia poderá entender por que Mozart dedicou toda uma sinfonia a esta cidade. Alojamento.

7º Dia - Praga / Munique
Regresso a Munique. Saia cedo de Praga para aproveitar o dia para passear na capital da Baviera e visitar as suas famosas atrações como a Marienplatz, uma praça carregada de história, o Viktualienmarkt e o Hofbräuhaus. Munique é a porta de entrada para os Alpes bávaros e mundialmente conhecida Oktoberfest e pelo clube de futebol Bayern München com o seu impressionante estádio Allianz Arena. Devolução da viatura. Alojamento.

8º Dia - Munique / Faro, Porto ou Lisboa
Transporte por conta própria para o aeroporto e embarque e voo para Portugal. Fim dos nossos serviços