Suíça Desconhecida | 7 Dias

Europa - Fly & Drive

Picos nevados, a aventura no Glaciar 3000 e os mundos Chaplin e Bond

Desde 1745 €

por pessoa


1º Dia – Lisboa, Porto ou Faro / Genebra / Montreux
Voo regular com destino a Genebra. Chegada e levantamento da viatura. O início da jornada faz-se para Montreux. A combinação de cidade, montanhas, vinhedos e as margens do Lago de Genebra formam uma paisagem de cartão-postal. Um verdadeiro pedaço de paraíso que tem seduzido artistas, escritores e viajantes que buscam beleza natural, tranquilidade e inspiração. Alojamento.

2º Dia - Montreux - Mundo Chaplin, Lavaux e Lausanne
Hoje sugerimos uma visita ao “Mundo Chaplin”, com a imponente vila e um jardim de 14 hectares com incríveis paisagens para o lago. Foi neste local, que o famoso ator Charlie Chaplin passou os últimos 25 anos de sua vida e, que atualmente, permite-nos ficar mais perto da sua vida e obra. Continue viagem pelos vinhedos de Lavaux, onde poderá degustar o néctar local numa das charmosas tabernas. Por último Lausanne, que combina o ambiente de uma cidade mercantil dinâmica com a localização idílica de um centro turístico. Alojamento em Montreux.

3º Dia - Montreux / Mürren
Para este dia recomendamos o “mundo do Glaciar 3000” – subida em teleférico até ao topo da montanha, onde uma paisagem panorâmica é revelada: cerca de 24 picos com mais de 4.000 metros e todos cobertos de neve (Eiger, Mönch, Jungfrau, Matterhorn e Mont-Blanc, entre outros). Caminhe pela primeira ponte suspensa do mundo, que conecta dois picos ou desça a mais alta pista de tobogã – aqui a aventura é garantida! Alojamento em Mürren, um planalto nos Alpes a uma altura de 1.650 metros no sopé da montanha Schilthorn.

4º Dia - Mürren (Interlaken ou Schilthorn e Cataratas de Trümmelbach)
Ter uma vista espetacular de um dos picos alpinos é, sem dúvida, uma obrigação durante uma viagem à Suíça. A maioria dos viajantes escolhem o famoso Jungfraujoch, (o topo da Europa), a que se acede através da povoação de Interlaken. Menos conhecido é o Piz Gloria (desde Schilthorn), cuja vista para as montanhas Eiger, Mönch e Jungfrau são simplesmente espetaculares e de tirar o fôlego. Aqui também se encontra o “Mundo de James Bond” onde várias cenas do filme “007 Ao Serviço Secreto de Sua Majestade” foram gravadas e onde existe um pequeno museu. Não deixe de visitar as impressionantes cataratas de Trümmelbach, para onde convergem as águas que descem dos glaciares. Alojamento em Mürren

5º Dia - Mürren / Engelberg
Sugerimos um passeio de barco pelo Lago Brienz, conhecido pelas águas azul-turquesa, seguido de um passeio pelas ruas tranquilas do centro da cidade com o mesmo nome, localizada no extremo leste do lago. Em seguida porque não uma visita ao Ballenberg Open Air Museum que ilustra a vida cotidiana dos fazendeiros suíços e o artesanato tradicional. Viagem para Engelberg, passando por um dos lagos mais famosos da Suíça: o Lago Lucerna. Alojamento.

6º Dia - Engelberg (Titlis) / Berna
A povoação de Engelberg está localizada num extenso vale de montanha, cerca de 1000 metros acima do nível do mar. O seu impressionante mosteiro beneditino fundado em 1120 continua a exercer uma grande influência na vida da aldeia.  Hoje recomendamos subir a montanha Titlis, com o TITLIS Rotair, o primeiro teleférico giratório do mundo, chegando diretamente ao glaciar. O seu topo permite um impressionante panorama montanhoso, e tem diversos restaurantes com terraços ensolarados, uma gruta de gelo e a impressionante ponte suspensa Titlis Cliff Walk. Depois da descida a Engelberg, viagem para Berna, via Solothurn, a mais bela cidade barroca da Suíça. Alojamento.

7º Dia - Berna / Genebra / Faro, Porto ou Lisboa
No último dia de viagem, descobrirá os segredos da capital da Suíça. O centro histórico de Berna é Património Mundial da UNESCO, pois preservou a sua beleza e caráter histórico como poucas outras cidades. Regresso a  Genebra, devolução da viatura e embarque e voo para Portugal. Fim dos nossos serviços.