Norte da Alemanha e Cidades Hanseáticas | 7 Dias

Europa - Fly & Drive

Conheça as antigas cidades hanseáticas, uma das mais ricas cidades europeias da Idade Média e as falésias brancas da Ilha Rügen

Desde 1260 €

por pessoa


1º Dia – Lisboa, Porto ou Faro / Hamburgo
Voo regular com destino a Hamburgo. Chegada e levantamento da viatura. Restante dia livre para conhecer a cidade, a elegância das suas antigas avenidas, o seu enorme porto, o segundo maior da Europa, e o peculiar bairro portuário de St. Pauli. Alojamento.

2º Dia - Hamburgo (Bremen)
Faça uma escapada a Bremen, cidade hanseática e berço do famoso conto dos irmãos Grimm “Os Músicos de Bremen”. O centro antigo oferece diversas atrações como a Catedral, a rua Böttcherstrasse, a Praça do Mercado, a Estátua de Rolando e o bairro Schnoor, a parte mais antiga de Bremen. Alojamento em Hamburgo.

3º Dia Hamburgo / Schwerin
Viagem para Schwerin, visitando em rota Lübeck. Com mais de 1000 anos de história, Lübeck foi um dos centros mais importantes da liga hanseática e uma das cidades mais ricas da Europa durante a Idade Média. O centro histórico, rodeado de água, foi declarado Patrimônio Cultural pela UNESCO. Alojamento em Schwerin.

4º Dia Schwerin / Rostock
As abundantes águas e bosques, diversos tesouros culturais e um fascinante centro histórico, são algumas das principais características de Schwerin. Visite o castelo localizado numa ilha no centro da cidade.  Saída para Rostock, sugerindo 2 paragens: Wismar, cidade construída nas margens do Mar Báltico conhecida pelo porto, monumentos históricos de tijolo em típico estilo gótico e pela hospitalidade de seus habitantes; e Bad Doberan. Alojamento.

5º Dia Rostock / Rügen
Rostock, a cidade hanseática de quase 800 anos, conserva muito de seu antigo encanto. Hoje é uma cidade universitária e portuária, com típicas construções de tijolo no centro histórico e marcada pelo encanto do mar. Dentro do conjunto arquitetónico destacam-se as casas históricas com fachadas de estilos de diferentes épocas: gótico, renascentista e barroco. Partida para Rügen, via Stralsund, cujas ruelas medievais ainda é possível sentir o “Seefahrtsromantik”. Atravessando uma das pontes mais longas da Alemanha chega-se à Ilha de Rügen onde recomendamos um passeio de barco para conhecer as impressionantes falésias brancas. Alojamento.

6º Dia Rügen / Berlim
No caminho para Berlim, faça uma paragem na encantadora cidade de Güstrow. O centro histórico impressiona pelas típicas casas em enxaimel ou de estilo gótico de tijolos ou gótico báltico, pelas suas magníficas edificações renascentistas e a Câmara Municipal de estilo neoclássico. Alojamento.

7º Dia – Berlim / Faro, Porto ou Lisboa
Devolução da viatura no aeroporto e embarque e voo para Portugal. Fim dos nossos serviço