Suécia Autêntica | 8 Dias

Europa - Fly & Drive

Por lagos, bosques e aldeias costeiras

Desde 1430 €

por pessoa


1º Dia – Lisboa, Porto ou Faro / Estocolmo
Voo regular com destino a Estocolmo. Chegada e levantamento da viatura. Restante dia livre para se ambientar à cidade. Alojamento.

2º Dia – Estocolmo
Explore a capital, uma cidade elegante e espaçosa salpicada de pequenas ilhas. Não pode perder o bairro medieval Gamla Stana, o edifício da Câmara Municipal cuja torre quadrada oferece uma vista panorâmica de Estocolmo, o Castelo Real e o Museu Vasa localizado na ilha de Djurgarden, e o Skansen Park. Alojamento.

3º Dia – Estocolmo (Uppsala) / Região de Dalecarlia
Viagem para Dalecarlia. Em rota conheça Uppsala, cidade universitária em que se destaca a Catedral Domkryka, e onde nasceram personalidades famosas como o ator Ingmar Bergman, o botânico Carl Von Liné e o escritor August Strindberg. À medida que entra na região de Dalecarlia, facilmente se apercebe da autenticidade da região, inclusive chamada da “mais sueca” região do país pelos seus bosques intermináveis e as típicas cabanas de madeira em tom vermelho. Na rota para o hotel junto ao Lago Siljan, irá passar por Avesta, pelo símbolo nacional chamado Dalahästen, um colorido cavalo de madeira, e pela pitoresca povoação de Sundborn onde é possível visitar a casa do escritor Carl Larsson. Alojamento.

4º Dia – Região de Dalecarlia
Dia para explorar a região do Lago Siljan de uma imensa cor azul, e as aldeias dos arredores: Rättvik; Nusnäs onde pode visitar o centro de produção de Dalahasten, um jogo infantil que se converteu no símbolo nacional; e Mora com o Museu Anders Zon, pintor sueco aqui nascido. Alojamento.

5º Dia - Região de Dalecarlia / Karlstad
Comece o dia aventurando-se nos caminhos que cruzam os frondosos bosques da região, passando por Malun até à região de Värmland atravessada pelo Rio Klarälven. Rumo a Karlstad visite Märbacka, local de nascimento da escritora Selma Lagerlöf, a 1ª mulher a ganhar o Prémio Nobel da Literatura. Alojamento.

6º Dia – Karlstad / Gotemburgo
Jornada rumo ao Noroeste, à costa sueca Bohuslän, composta por mais de 8000 ilhas e penhascos abruptos. Visite as rochas talhadas de Tanumshede que datam da Era do Bronze (1800 a.C.), e siga pela estrada costeira parando nas várias povoações, como Lysekil, que é talvez a mais encantadora. Alojamento em Gotemburgo, a 2ª maior cidade do país.

7º Dia – Gotemburgo / Västeras
Despenda algum tempo a passear pela cidade, nomeadamente na famosa Avenida Avenyn, a sua artéria principal. Siga depois viagem através do Lago Vättern até à cidade de Jönköping. Visite Gränna conhecida por produzir Polkagrisar, um sólido caramelo originalmente feito de menta, embora atualmente exista em muitos outros sabores. Continuação ao largo da costa este do lago Vadstena até ao Mosteito de Saint Birgitta, estabelecido no séc. XIV, ainda em atividade. Antes de chegar a Västeras, sugerimos visitar o castelo de Örebro, rodeado de fossos cobertos de nenúfares. Alojamento,

8º Dia – Västeras / Estocolmo / Faro, Porto ou Lisboa
Regresso a Estocolmo, e se o tempo permitir, faça uma paragem em Sigtuna, uma bela cidade nas margens do lago Mälaren. Devolução da viatura no aeroporto e embarque e voo para Portugal. Fim dos nossos serviços.