Desde 1110 €

por pessoa


1º Dia – Lisboa ou Porto / Larnaca / Aya Napa
Voo regular com destino a Larnaca, via cidade de ligação. Transporte ao hotel em Larnaca ou Aya Napa. Alojamento.

2º Dia – Limassol, Cúrio e Santuário de Apolo
Início da excursão com visita ao sítio arqueológico de Cúrio (Kourion), que foi um dos maiores e mais importantes enclaves políticos e religiosos do Chipre. Destacam-se as ruínas da Casa de Eustolios, o Teatro Grego, a Ágora, as Termas, o complexo de fontes Ninfeo, a basílica paleocristã e o batistério. Continuação para o Santuário de Apolo Hylates, um dos lugares mais importantes da antiguidade dedicado ao deus-Sol. Chegada a Limassol atravessando plantações de citrinos. Tempo livre no bairro antigo. À tarde visita à Igreja e Túmulo de São Lázaro em Larnaca e à Igreja Angeloktistos em Kiti. Alojamento.

3º Dia – Páfos
Excursão a Páfos, a cidade da deusa da beleza e do amor Afrodite e do apóstolo Paulo. Em rota paragem em Petra tou Romiou, onde a tradição mitológica grega coloca o lugar onde surgiu as espumas brancas do mar Afrodite. Em Kato-Páfos visita aos Túmulos dos Reis, necrófagos talhados em rocha do período séc.III a.C-III d.C; ao Parque Arqueológico que alberga um dos conjuntos de mosaicos mais ricos do mediterrâneo; à coluna do apóstolo Paulo e à Igreja Bizantina na aldeia de Yeroskipos. Alojamento.

4º Dia – Nicósia
Excursão à capital de Chipre, cidade dividida em 2 (sul – grega e norte - turca). Atualmente é fácil o seu cruzamento devido ao levantamento parcial das restrições graças ao turismo. A zona mais interessante é o bairro antigo, rodeado de 5km de muralhas venezianas com 3 portas. Visita ao Museu Arqueológico e à Catedral Metropolitana de São João Teólogo no Palácio do Arcebispado. Tempo livre. À tarde, cruzamento do checkpoint da rua Ledra, o coração comercial da cidade, e visita ao Buyuk Han, antiga pousada do séc.XVI, e à Catedral de Santa Sofia, convertida em mesquita em 1570. Alojamento.

5º Dia – Montanha de Troodos
Dia dedicado ao interior da ilha. O percurso faz-se por bosques de pinheiros e cedros, com pequenas aldeias salpicando a paisagem. Visita à Igreja de São Varnavas do séc.X em Peristerona; à Igreja Panagia tis Asinou em Nikitari com 100 frescos murais pintados entre os séc.XIII e XVI; e à Igreja Panagia tou Araka em Laghoudera, um excelente exemplo bizantino da ilha. Continuação para Omodos, uma das mais tradicionais e bonitas povoações do Chipre. Degustação de vinhos locais, visita ao Mosteiro de Santa Cruz e à prensa medieval de vinho. Tempo livre na aldeia e regresso ao hotel. Alojamento.

6º e 7º Dias – Larnaca ou Aya Napa
Dias livres para desfrutar da praia. Alojamento.

8º Dia – Larnaca / Porto ou Lisboa
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Lisboa. Chegada. Fim dos nossos serviços.

 

Nota: a ordem do itinerário alterna de acordo com o dia da partida; este itinerário corresponde à partida de 2ª feira