Irlanda Completa | 13 Dias

Europa - Fly & Drive

A mais completa “road trip” pelas 2 Irlandas

Desde 1080 €

por pessoa


1º Dia – Lisboa, Porto ou Faro / Dublin
Voo regular com destino a Dublin. Chegada e levantamento da viatura. Alojamento.

2º Dia – Dublin / Cork
Hoje o dia será longo se quiser não sair de Dublin sem dedicar algum tempo a explorar a capital do país. O seu bairro histórico engloba várias catedrais e igrejas, museus e galerias de arte, praças e jardins georgianos. Visite a Catedral St-Patrick, o patrono da Irlanda, o Trinity College onde se encontra o Livro de Kells e a Guiness Storehouse para conhecer a história e provar a mais famosa cerveja preta. Inicie então a jornada para Cork, via Kilkenny, cujos edifícios históricos valem a pena a paragem, principalmente o seu castelo do séc.XII. Alojamento.

3º Dia – Cork / Killarney (Kerry)
Antes de sair de Cork explore o Mercado Inglês situado no coração da cidade desde 1788, e conheça também o sítio desde onde o Titanic partiu para a sua viagem inaugural que seria também a última – Titanic Experience Cobh. Viagem para o condado de Kerry. Alojamento

4º Dia – Anel de Kerry
Esta é uma das zonas mais belas da Irlanda que inspirou diversos escritores. Faça o percurso pela margem da acidentada costa da Península Iveragh através das aldeias Killorglin, Cahirciveen, Waterville, Sneem e Glenbeigh. Visite os jardins da Casa Muckross, uma mansão de estilo vitoriano. Alojamento no condado de Kerry.

5º Dia – Kerry / Limerick
Saída através da Península Dingle que serviu de cenário de vários filmes. A região está repleta de fortalezas circulares, cruzes altas e outros monumentos seculares. A paisagem é assombrosa, com destaque para Slea Head com uma vista impressionante para Blasket Islands. Alojamento na região de Limerick.

6º Dia – Limerick / Galway
Viagem para Galway através do coração do condado Clare – a região de Burren, cuja paisagem lunar é conhecida como o “deserto rochoso”. Continue ao longo da costa até às Escarpas de Moher, impressionantes penhascos que alcançam uma altura de 700m sobre o nível do mar. Alojamento na região da “Cidade das Tribos”-

7º Dia – Galway (Connmemara)
Dia dedicado a explorar a inóspita região de Connemara, a região do “Quiet Man”. Montanhas de granito povoadas por rebanhos de ovelhas, centenas de lagos e pequenas quintas caracterizam esta zona. Visite a Abadia de Kylemore – mansão construída junto ao lago Pollacapul há mais de 300 anos por monjas beneditinas. Alojamento no condado de Galway.

8º Dia – Galway / Sligo
No caminho para Sligo, o destino final de hoje, pode visitar o Cemitério Megalítico de Carrowmore, um dos maiores cemitérios da idade da pedra na Europa, há 5000 anos.

9º Dia - Sligo / Donegal
Comece o dia por conhecer as maiores escarpas junto ao mar da Europa – as Slieve League Cliffs, 3 vezes mais altas que as de Moher e muito menos conhecidas e visitadas. Passe depois por uma das mais secretas e selvagens regiões da Irlanda – o Parque Nacional Glenveagh, com uma área de cerca de 16.500ha. Alojamento em Donegal.

10º Dia – Donegal / Derry
Viagem para Derry a 2ª maior cidade e porto da Irlanda do Norte, cidade fundada no séc.VI e que assistiu a muita violência ao longo dos tempos. Hoje é uma cidade tranquila, cujo centro histórico é ideal para um bom passeio e uma cerveja num dos pubs locais. Alojamento.

11º Dia – Derry / Belfast
Rumo a Belfast, seguindo por Portrush e Portstewart e com “paragem obrigatória” em Giant’s Causeway, uma área de colunas rochosas hexagonais formada há 60 milhões de anos que, segundo a lenda, são passos de um gigante. Pode ainda visitar a Destilaria Old Bushmills antes da chegada a Belfast. Alojamento.

12º Dia – Belfast / Dublin
Passeie pelo centro histórico da capital da Irlanda do Norte, até à Albert Memorial Clock Tower, Casa da Ópera, Câmara Municipal, Crown Bar, Universidade de Queens e o Jardim Botânico. Visita obrigatória é a Titanic Experience, 9 galerias que relatam a histórica trágica do navio. Quando estiver preparado, regresso a Dublin, via Vale de Boyne, local histórico por excelência de toda a Irlanda. Aqui encontrará os mais importantes monumentos irlandeses tais como Newgrange, Knowth ou Loughcrew Cairns. Despeça-se com uma cerveja num dos famosos pubs da cidade. Alojamento.

13º Dia  – Dublin / Faro, Porto ou Lisboa
Devolução da viatura no aeroporto e embarque e voo para Portugal. Fim dos nossos serviços.