Alemanha de Leste | 7 Dias

Europa - Fly & Drive

As cidades e os segredos de uma região que durante décadas foi “outro país”

Desde 1065 €

por pessoa


1º Dia – Lisboa, Porto ou Faro / Berlim / Dresden
Voo regular com destino a Berlim. Chegada e levantamento da viatura. Início da jornada para Dresden. Uma das cidades mais bonitas cidades da Europa Central, apelidada de “Florença do rio Elba”, tristemente conhecida pelos bombardeamentos sofridos durante a 2ª Guerra Mundial. Destacamos o conjunto barroco de Zwinger, a Ópera, a Catedral, o Castelo, a Galeria dos Antigos Compositores e Igreja Frauenkirche. Alojamento.

2º Dia - Dresden e “Suíça Saxã”
A Suíça Saxã, situada no sudeste de Dresden, caracteriza-se pelas formações exóticas das rochas de arenito as quais se erguem no meio da paisagem. Explore esta região, onde sugerimos um passeio de barco a vapor pelo rio Elba até ao Palácio Pillnitz, construído em estilo chinês, e uma subida a “Bastei”, o símbolo da Suíça Saxã, cujo miradouro desta alta rocha (305 m) tem uma vista impressionante sobre a paisagem da Suíça Saxã, o rio Elba e a “Ponte da Bastei”. Esta ponte de rocha de arenito de 1851 atravessa um abismo em 40 m de altura. Alojamento em Dresden.

3º Dia - Dresden / Meissen / Weimar
Viagem para Weimar. Em rota conheça o Castelo Moritzburg, de estilo barroco inserido numa paisagem romântica de lagos e florestas; e faça uma paragem em Meissen, para conhecer o centro histórico e sua atração principal: a fábrica de Porcelana Meissen. Alojamento em Weimar, cidade de grandes personagens como Goethe, Schiller, Bach e Liszt.

4º Dia - Weimar - Eisenach e Erfurt
Hoje sugerimos Eisenach, onde descobrirá o colossal castelo de Wartburg, no qual Lutero traduziu o Novo Testamento ao alemão; e Erfurt, conhecida como a “Roma da Turíngia” pela sua beleza arquitetónica e onde existe a ponte de madeira mais cumprida da Europa. Alojamento.

5º Dia - Weimar / Leipzig / Berlim
Viagem de regresso a Berlim, não sei antes conhecer Leipzig, a “Cidade dos Livros”, cuja arquitetura do centro da cidade está cheia de testemunhos históricos restaurados com meticulosamente. Destacamos o edifício da antiga Câmara Municipal, a Bolsa e a Igreja de São Tomás com o túmulo de Bach. Chegada a Berlim e devolução da viatura. Alojamento.

6º Dia – Berlim
Dia inteiro para conhecer Berlim. Destacamos a Porta de Brandemburgo, a Ilha dos Museus, o Parlamento (Reichstag), a Avenida Kurfurstendamm, a Potsdamerplatz, o Checkpoint Charlie, e porque não fazer um passeio de barco pelo rio Spree? Alojamento.

7º Dia – Berlim / Faro, Porto ou Lisboa
Transporte por conta própria para o aeroporto e embarque e voo para Portugal. Fim dos nossos serviços