O Melhor da Argentina e do Chile

1º dia: Portugal / Santiago
Voo regular com destino a Santiago, via cidade de ligação. Noite e refeições a bordo.
 
2º dia: Santiago
Transporte privado ao hotel. À tarde visita da cidade: centro histórico com a Catedral Metropolitana e o Palácio de La Moneda; Cerro Santa Lucia no Parque Metropolitano, com uma vista panorâmica e os bairros residenciais de Vitacura e Las Condes. Alojamento.
 
3º dia: Santiago / Calama / San Pedro de Atacama
Voo para Calama. Transporte ao hotel em São Pedro, oásis localizado no Deserto de Atacama, o mais árido do mundo. Saída para apreciar o pôr-do-sol num dos melhores lugares do mundo para tal - a cordilheira de Sal com os seus Vales de Marte e da Lua. Alojamento.
 
4º dia: Deserto de Atacama
Visita ao Salar de Atacama. Este extenso mar salgado é constituído por pequenas lagoas de tons azul, turquesa, rosa e cinzento, onde se pode observar uma colónia de flamingos. Continuação para Toconao, Lagoa Chaxa, a 2300m de altura e Lagoas Miscanti e Miñiques, a 4500m, e povoado de Socaire. Almoço
entre as visitas. Alojamento.
 
5º dia: Deserto de Atacama
Dia livre. Possibilidade de realizar excursão opcional aos Geysers del Tatio (consulte-nos). Alojamento.
 
6º dia: San Pedro de Atacama / Calama / Punta Arenas
Transporte ao aeroporto de Calama e voo para Punta Arenas (via Santiago). Alojamento.
 
7º dia: Punta Arenas / Puerto Natales
Manhã livre. Saída em autocarro regular para Puerto Natales. Alojamento.
 
8º dia: Puerto Natales (Torres del Paine)
Visita ao Parque Nacional Torres del Paine, com o seu impressionante maciço andino rodeado de glaciares,
saltos de água, lagos e lagoas. Visitas à Cueva de Milodón, Cerro Castillo, Lagos Nordenskjold e Pehoé, Salto Grande e Lago e Glaciar Grey. Almoço entre as visitas. Regresso a Puerto Natales. Alojamento.
 
9º dia: Puerto Natales / Calafate
Viagem em autocarro regular para Calafate. Alojamento.
 
10º dia: Calafate
Excursão ao Glaciar Perito Moreno. Passagem pelo Lago Argentino e após 40kms através da estepe patagónica chegada ao Parque Nacional dos Glaciares. Caminhada pelos trilhos do parque com distintas vistas do glaciar. Inclusão do safari náutico que permite observar as massas de gelo flutuantes que se desprendem do glaciar. Alojamento.
 
11º dia: Calafate / Puerto Iguazu
Voo para Puerto Iguazu (via cidade de ligação). Alojamento.
 
12º dia: Iguazu
Excursão ao Parque Nacional Iguazu para conhecer as cataratas do lado argentino - 275 saltos que se precipitam a uma altura de 70m. Embarque em comboio até à Estação Garganta del Diablo, e após uma caminhada de 20minutos alcança-se a Garganta del Diablo. Alojamento.
 
13º dia: Iguazu / Buenos Aires
Excursão ao lado brasileiro das cataratas. A visita consiste numa caminhada pelos trilhos por entre a vegetação ao longo de 1200m até ao miradouro inferior, localizado a 200m das quedas de águas. Voo para Buenos Aires. Alojamento.
 
14º dia: Buenos Aires
Visita panorâmica: Avenidas de Mayo, Corrientes e 9 de Julho com o Obelisco e Plaza de La República; Plaza de Mayo com a Casa Rosada, Catedral e Banco Nación; Plaza San Martin e Plaza Alvear; Bairros de San Telmo, La Boca, Recoleta, Palermo e Puerto Madero. Ao final da tarde, transporte à casa “La Ventana” para assistir a um espectáculo de tango. Jantar composto de gastronomia e vinhos argentinos. Alojamento.

15º dia: Buenos Aires / Portugal
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Noite e refeições a bordo.

16º dia: Portugal
Chegada. Fim dos nossos serviços