Lendas da Escócia | 8 Dias

Europa - Fly & Drive

Terras Altas, clãs e whisky

Desde 1220 €

por pessoa


1º Dia – Lisboa, Porto ou Faro / Edimburgo / Stirling
Voo regular com destino a Edimburgo, via cidade de ligação. Chegada e levantamento da viatura. Partida para Stirling, numa curta viagem até esta cidade testemunha das furiosas batalhas da Guerra da Independência. Alojamento.

2º Dia – Stirling / Loch Lomond / Oban- Fort William
Antes de iniciar a viagem há muito que ver em Stirling: o castelo, um dos mais bonitos da Escócia, situado num promontório rochoso com uma maravilhosa vista de Stirlingshire; Bannockburg, um centro interativo que descreve uma das mais importantes batalhas da História escocesa; e o Monumento Wallace, dedicado ao herói escocês William Wallace, retratado no filme Braveheart. Saída para oeste até ao Loch Lomond, o maior lago da Grã-Bretanha. Continue para noroeste ao longo do Loch Fyne, passando pelo Castelo de Inveraray, símbolo do poder e saúde do Clã Campbell, um dos mais poderosos das Terras Altas. Outra opção é viajar para Oban via a paisagem “hostil” de Rannoch Moor e o histórico Vale de Glencoe, cenário do infame massacre de 1692.  Alojamento.

3º Dia – Oban – Fort William / Ilha de Skye
Para chegar ao destino final de hoje – a mística Isle of Skye, a maior e mais cénica do arquipélago Hebridean, tem 2 opções de rota: apanhar um ferry em Mallaig ou conduzir para Kyle of Lochalsh via Loch Lochy, percorrendo o “caminho das ilhas”, uma das rotas mais bonitas do mundo, e posteriormente atravessando a ponte para ilha. Já na ilha faça o percurso cénico pela espetacular paisagem desfrutando de diferentes vistas de Cuillin Hill. Alojamento.

4º Dia – Loch Ness / Inverness
Hoje tome a direção de leste até ao Castelo Eilean Donan, que é uma das mais icónicas imagens da Escócia, e posteriormente até ao Loch Ness. Faça a pitoresca rota pelas margens do lago em busca de “Nessie”, o esquivo monstro que vive nos abismos do lago ou um pequeno cruzeiro. Pode ainda visitar o Castelo Urquhart, nas suas margens. Alojamento em Inverness, capital das Highlands.

5º Dia – Inverness / Pitlochry / Perth
Conduza para este em direção ao Castelo Cawdor e seus bonitos jardins, ou em direção a sul se preferir conhecer Aviemore e explorar as montanhas do Parque Nacional Cairngorm. Continuação para Pitlochry onde pode visitar a mais pequena destilaria do país – a Edradour, e dar um breve passeio nesta aldeia vitoriana. Alojamento em Perth.

6º Dia – Perth / St. Andrews / Fife / Edimburgo
Viagem de regresso a Edimburgo Sugerimos parar em St. Andrews, local de nascimento do golf e cujo campo existe desde o séc.XV e percorrer a estrada costeira atravessando as aldeias piscatórias de Elie e Pittenweem, atravessando depois a Ponte de Queensferry com vistas espetaculares do Firth of Forth. Devolução da viatura no aeroporto de Edimburgo e transporte por conta própria ao hotel. Alojamento.

7º Dia - Edimburgo
Absorva a atmosfera desta excitante cidade e visite as suas principais atrações como o castelo, a Royal Mile e o Palácio Holyroodhouse, a residência escocesa da família real. Alojamento.

8º Dia  – Edimburgo / Faro, Porto ou Lisboa
Transporte por conta própria para o aeroporto e embarque e voo para Portugal. Fim dos nossos serviços.