Escócia - Outlander | 8 Dias

Europa - Fly & Drive

Siga os passos de Claire e Jamie através de magníficas paisagens e locais lendários

Desde 1295 €

por pessoa


1º Dia – Lisboa, Porto ou Faro / Edimburgo
Voo regular com destino a Edimburgo, via cidade de ligação. Chegada e levantamento da viatura. Alojamento.

2º Dia – Edimburgo
Absorva a atmosfera desta excitante cidade e percorra as ruas em redor da Royal Mile onde Claire e Jamie se reuniram passados 20 anos. Repletos de história, estes edifícios permanecem quase inalteráveis desde o séc.XVI. Visite as principais atrações da capital escocesa, como o castelo, localizado numa colina com vista para a cidade, o Palácio Holyroodhouse, a residência escocesa da família real e o Museu Nacional da Escócia. Alojamento.

3º Dia – Lothians e Fife (Edimburgo / Stirling)
É tempo de deixar Edimburgo e partir à “conquista” da Escócia. Dirija-se a West Lothian, onde se localiza o Blackness Castle, que figura na série como Fort William, e posteriormente até à encantadora povoação de Falkland, cenário da série para a Inverness de 1940. Continue depois para o histórico burgo de Culross, que é o mais parecido ao séc.XVI que irá encontrar. Alojamento em Stirling.

4º Dia – Highlands – As Terras Altas (Stirling / Fort William)
Viagem pelas acidentadas e belas paisagens das Terras Altas. Sugerimos uma primeira paragem em Doune Castle, o Castle Leoch da série, antes de prosseguir através do Parque Nacional Trossachs na magnífica região de Glencoe até ao Monumento Glenfinnan, dedicado aos Jacobitas que lutaram ao lado do Príncipe Charlie em 1745. Alojamento na região de Fort William.

5º Dia – Highlands - As Terras Altas (Fort William / Loch Ness Inverness)
Comece o dia percorrendo a estrada costeira através de Great Glen. Faça um desvio até Loch Garry para admirar a paisagem cénica e a vida selvagem que habita os “lochs”, antes de chegar ao Loch Ness. Faça a pitoresca rota pelas margens do lago em busca de “Nessie”, o esquivo monstro que vive nos abismos do lago ou um pequeno cruzeiro. Pode ainda visitar o Castelo Urquhart, nas suas margens. Alojamento em Inverness, capital das Highlands.

6º Dia – O Trilho Jacobita (Inverness)
Hoje terá a oportunidade de conhecer o local onde se desenrolou a batalha de Culloden. Mergulhe na histórica e sinta o ambiente da terra que testemunhou a batalha-chave da revolta jacobita de 1745-46. Na sua busca pelo local ficcional Craigh na Dun onde Claire viaja no tempo, aventure-se em Clava Cairns e experiencie a mítica atmosfera deste sítio com 4000 anos. Percorra a ancestral terra dos clãs até à pequena e intacta cidade de Beauly, casa do clã Mackenzie, e explore as ruínas do antigo convento antes de regressar a Inverness.

7º Dia – Inverness / Edimburgo
Se tem interesse em saber mais sobre os habitantes das Terras Altas sugerimos a visita ao Highland Folk Museum, ou se prefere ter mais conhecimento sobre a bebida nacional, por estes lados chamada de “água da vida”, visite uma destilaria de whisky em Pitlochry. Regresso a Edimburgo.

8º Dia  – Edimburgo / Faro, Porto ou Lisboa
Devolução da viatura e embarque e voo para Portugal. Fim dos nossos serviços.