A Escócia dos Filmes | 8 Dias

Europa - Fly & Drive

Conheça os locais de filmagem de Harry Potter, James Bond, Braveheart, Outlander, Monty Phyton, entre outros

Desde 1265 €

por pessoa


1º Dia – Lisboa, Porto ou Faro / Edimburgo
Voo regular com destino a Edimburgo, via cidade de ligação. Chegada e transporte por conta própria ao hotel. Alojamento.

2º Dia – Edimburgo / Borders
Antes de deixar a capital visite as suas principais atrações como o castelo, a Royal Mile e o Palácio Holyroodhouse. A cidade foi cenário de muitos filmes como Transpotting & Sunshine on Leith e serviu de inspiração aos livros de Harry Potter. Após recolha da viatura, dirija-se à Capela Rosslyn, com uma admirável arquitetura, e percorra os passos de Robert Langdon (Tom Hanks). Esta capela tornou-se famosa devido ao Código Da Vinci de Dan Brown e respetivo filme. Continuação para Floors Castle que foi usado como Greystoke na adaptação de 1984 de Greystoke – A Lenda do Tarzan. Alojamento em Borders.

3º Dia – Borders / Aberdeen
Viaje em direção a norte para Aberdeen, cruzando o Firth of Forth e não perdendo de vista a Forth Rail Bridge, usada na cena de perseguição em The 39 Steps, filme de 1939 de Hitchcock. Faça uma paragem em St Andrews, berço do golf, para passear na praia West Sands, que figura na sequência de abertura de Chariots of Fire, com a música de Vangelis em fundo. Dispense algum tempo para explorar a pequena cidade, com os seus campos de golf, a catedral e a famosa universidade. Aceda a Aberdeen pela costa, com paragem em Dunnottar Castle, a inspiração para a casa da família Dunbroch em Brave da Disney Pixar. Explore este castelo em ruínas localizado dramaticamente numa escarpa junto ao Mar do Norte. Alojamento.

4º Dia – Aberdeen (Royal Deeside)
Explore a bonita região de Royal Deeside, a região em redor do Rio Dee, uma das favoritas da realiza desde o séc.XIX. Pare nalgumas aldeias na sua rota para o Castelo Balmoral, residência da família real desde 1852, e que figurou em The Queen. Em caso de interdição das visitas, pode visitar o Castelo Crathes. Alojamento.

5º Dia – Aberdeen / Loch Ness / Fort William
Atravesse Speyside, a mais importante região de whisky da Escócia, até Loch Ness. Faça a pitoresca rota pelas margens do lago em busca de “Nessie”, o esquivo monstro que vive nos abismos do lago ou um pequeno cruzeiro. O famoso animal foi “personagem” principal de The Water Horse e em Loch Ness de 1995. Continue para Fort William, na sombra de Ben Nevis, cujas paisagens dramáticas foram repetidamente usadas em Braveheart, Rob Roy, Highlander e Harry Potter e o Cálice de Fogo. Alojamento.

6º Dia – Fort William (Isle of Skye)
Hoje sugerimos percorrer o “caminho das ilhas”, uma das rotas mais bonitas do mundo, e desde onde poderá ver o Jacobita, um comboio a vapor, atravessando o viaduto Glenfinnan – este é o Hogwarts Express do filme Harry Potter e a Câmara dos Segredos. Em Mallaig embarque em ferry para a Ilha de Skye e faça o percurso cénico pela espetacular paisagem desfrutando de diferentes vistas de Cuillin Hill. Esta ilha foi cenário em dúzias de filmes, desde os de baixo custo aos blockbusters. Regresse ao continente pela ponte e pare junto ao Castelo Eilean Donan, que figura em Highlander e James Bond, The World is not Enough. Alojamento.

7º Dia – Fort William / Glencoe / Stirling
Este dia levá-lo-á através das mais impressionantes paisagens da Escócia. Conduza pela mesma estrada que James Bond seguiu em Skyfall na região de Glencoe, atravesse Rannoch Moor que figurou em vários filmes como Rob Roy e Monty Python e o Cálice Sagrado, e visite o Castelo Doune, o Castle Leoch de Outlander, mas também cenário de Monty Python e o Cálice Sagrado e por isso muito visitado pelos fãs de Monty Python. Alojamento em Stirling.

8º Dia  – Stirling / Edimburgo / Faro, Porto ou Lisboa
Se o tempo permitir, visite o Castelo de Stirling, o castelo de Braveheart, antes de prosseguir para o aeroporto de Edimburgo. Devolução da viatura e embarque e voo para Portugal. Fim dos nossos serviços.