Ucrânia e Polónia

Ucrânia e Polónia
Desde 1665€

por pessoa

1º Dia (Qua) – Portugal / Kiev
Voo regular com destino a Kiev, via cidade de ligação. Transporte ao hotel. Alojamento.

2º Dia (Qui) - Kiev
Fundada no séc.IX, Kiev é uma das mais antigas cidades europeias e berço da civilização eslava e do cristianismo ortodoxo. Visita panorâmica: Catedral de São Vladimir, Porta Dourada, Catedral Santa Sofia, Mosteiro de São Miguel das Cúpulas Douradas, Praça da Independência, Ópera e Catedral de Santo André. À tarde visita ao Mosteiro Pecherska Lavra (ou das Grutas), o local mais visitado da cidade e um dos lugares santos da religião ortodoxa oriental. Este complexo engloba várias igrejas, jardins, museus e muralhas em pedra e um sistema de grutas. Alojamento.

3º Dia (Sex) – Kiev
Dia livre. Sugerimos excursão opcional ao Museu Etnográfico ao Ar Livre Pirogovo, que retracta a vida da Ucrânia rural do séc.XVIII e XIX; e à tarde visita opcional à Catedral de Santa Sofia e ao Museu de História Nacional. Alojamento.

4º Dia (Sab) – Kiev / Lviv
Manhã livre ou visita opcional ao Museu de Chernobyl. À tarde transporte à estação e embarque em comboio de alta velocidade para Lviv, no oeste do país. Transporte ao hotel. Alojamento.

5º Dia (Dom) – Lviv
Visita panorâmica da parte histórica, um complexo de edifícios de pedra dos sécs. XIV ao XVI: - Casa da Cidade na Praça do Mercado, Casa da Pedra Negra, Praça da Ópera, Palácio de Kornyakt, Museu da Farmácia Medieval, Catedrais Arménia, Dominical e Beneditina e Capela Boim. Tarde livre. Alojamento.

6º Dia (Seg) - Lviv
Excursão aos castelos nos arredores de Lviv, uma autêntica viagem ao passado: Castelo Olesko, do séc.XIII e antiga residência dos reis polacos, com um agradável parque em seu redor; e Complexo Zolochiv, do séc.XVII, que durante séculos serviu de fortaleza e residência real. No seu pátio encontram-se o Grande Palácio e o Palácio Chinês. Jantar no Restaurante “Truta, Pão e Vinho”. Alojamento.

7º Dia (Ter) – Lviv / Cracóvia
Transporte à estação e embarque em combóio interurbano para a cidade polaca de Przemysl, para conexão a Cracóvia. A viagem faz-se através da montanhosa região da Subcarpática. Transporte ao hotel. Alojamento.

8º Dia (Qua) - Cracóvia
Durante 500 anos Cracóvia foi a capital real da Polónia. A visita de cidade inclui o bairro histórico com a Igreja de Santa Maria, a Universidade, o castelo e a Catedral de Wawel. À tarde excursão às Minas de Sal Wieliczka, um impressionante conjunto de câmaras, capelas e galerias subterrâneas esculpidas em sal-gema. Alojamento.

9º Dia (Qui) – Cracóvia / Czestochowa / Varsóvia
Visita a Czestochowa, o coração espiritual da Polónia, onde se situa o Mosteiro de Jasna Gora da Virgem Negra. Viagem para Varsóvia pelas planícies da Polónia Central. Alojamento.

10º Dia (Sex) - Varsóvia
Visita panorâmica da capital do país: Rota Real repleta de estátuas, igrejas e residências aristocráticas; e a cidade velha, completamente destruída após o bombardeamento de 1944 e meticulosamente reconstruída, com o Castelo Real, a Catedral de São João, a Praça do Mercado e a Torre Barbacana. Tarde livre. Alojamento.

11º (Ter) – Varsóvia / Portugal
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.