Travessia dos Lagos Andinos

1º dia: Portugal / Santiago
Voo regular com destino a Santiago, via cidade de ligação. Noite e refeições a bordo.

2º dia: Santiago
Chegada. Transporte privado ao hotel. À tarde, visita da capital chilena: centro histórico com a Catedral Metropolitana e o Palácio de La Moneda; Cerro Santa Lucia no Parque Metropolitano, com uma vista panorâmica da cidade, e os exclusivos bairros residenciais de Vitacura e Las Condes. Alojamento.

3º dia: Santiago / Puerto Montt / Puerto Varas
Voo para Puerto Montt. Transporte ao hotel em Puerto Varas, localizada em frente ao Lago Llaquihue e reconhecida pelos seus belos jardins. Alojamento.

4º dia: Puerto Varas (Puerto Montt, Puerto Varas e Frutillar)
Saída para Puerto Montt – vista panorâmica desde o Mirador e visita panorâmica da cidade: bairros residenciais, zonas comercial e portuária e mercado. Através da Panamericana, regresso a Puerto Varas, onde se fará uma visita panorâmica, incluído as casas construídas em madeira pelos
primeiros colonos alemães. Contornando o Lago Llanquile chega-se a Frutillar, cujas construções tradicionais foram renovadas, e os seus espectaculares jardins fazem um contraste único com o cume nevado do Vulcão Osorno em fundo. Visita ao Museu de Colonização Alemã. Almoço incluído entre as visitas. Alojamento.

5º dia: Puerto Varas
Dia livre. Possibilidade de excursão opcional à Ilha de Chiloé (consulte pag.3). Alojamento.

6º dia: Puerto Varas / Bariloche – Cruzeiro pelos Lagos Andinos
Saída para Petrohué contornando o lago, tendo sempre como paisagem de fundo o imponente Vulcão Osorno. Entrada no Parque Nacional Vicente Pérez Rosales e visita  aos Saltos del Petrohué. Embarque em catamarã para navegar pelo Lago de Todos os Santos até Peulla. Desembarque e tempo livre. Transporte para Puerto Frias, cruzando a Cordilheira dos Andes. Formalidades aduaneiras e navegação pelo Lago Frias até Puerto Alegre. Desembarque e transporte para Puerto Blest, onde se inicia a última navegação em catamarã pelo Lago Nahuel Huapi até Puerto Pañuelo. Desembarque e transporte para o hotel em Bariloche. Alojamento.

7º dia: Bariloche
Visita panorâmica percorrendo a Avenida Bustillo, contornando o lago Nahuel Huapi até Playa Bonita e Cerro Campanário (teleférico não incluído), de onde se tem uma magnífica vista da região incluindo os Lagos Nahuel Huapi e Perito Moreno, a cidade de Bariloche e as penínsulas de São Pedro e Llao Llao. Prosseguimento para a Villa de Llao Llao, contornando o Lago Escondido e daí para o Lago Moreno atravessando a ponte Angostura e a Baía
Lopez. Regresso a Bariloche, contornado a Lagoa Trébol. Alojamento.

8º dia: Bariloche / Buenos Aires
Voo para Buenos Aires. Transporte ao hotel. Alojamento.

9º dia: Buenos Aires
Visita panorâmica da capital argentina: Avenida 9 de Julho - Teatro Colón, Obelisco e Plaza de La República; Plaza de Mayo - Casa Rosada, Catedral e Banco Nación; Bairros de San Telmo, Boca (com paragem no Camiñito), Puerto Madero, Recoleta e Palermo. Tarde livre. Ao final do dia, transporte à casa “La Ventana” para jantar e assistir a um espectáculo de tango. Alojamento. Nota: possibilidade de ter uma aula de tango (consulte pag.3)

10º dia: Buenos Aires / Portugal
Transporte privado para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Noite e refeições a bordo.

11º dia: Portugal
Chegada. Fim dos nossos serviços.