São Miguel | 4 Dias

Grupos Exclusivos - Grupos Exclusivos


  Visualizar PDF
Desde 640 €

por pessoa


2 OUTUBRO – LISBOA | PONTA DELGADA

Comparência no Aeroporto de Lisboa 2h30 antes do embarque – 11:05. Encontro com o nosso Delegado, formalidades e embarque com destino a Ponta Delgada no voo S4 125 às 13:35.

Chegada ao Aeroporto de Ponta Delgada pelas 15:00 locais. Transfer para o hotel. Check-in no Hotel, distribuição de quartos.

Jantar em restaurante local. Alojamento no hotel Camões **** 

 

3 OUTUBRO – FURNAS E LAGOA DO FOGO

Pequeno-almoço no Hotel.

Partida de Ponta Delgada com destino à Lagoa do Fogo, na Serra de Água de Pau, situada no centro da ilha, numa cratera de um vulcão extinto. Rodeada por uma paisagem idílica e original da ilha, águas cristalinas e uma península de praia de areia branca, a lagoa repousa calmamente numa base de uma bacia vulcânica. Continuamos a descer até à cidade da Ribeira Grande que conserva um interessante conjunto de exemplos de arquitetura barroca dos séculos XVII e XVIII, que tanta caracteriza a cidade. Ainda na cidade poderemos usufruir de uma peculiar visita repleta de sabores à Fabrica de Licores Ferreira, destacando-se o Licor de Maracujá. A excursão continua em direção às Furnas, com paragem nos locais de maior interesse, nomeadamente nas Plantações de Chá para observar a laboração do chá e para provares os chás verde e preto, no Miradouro do Pico de Ferro; deste último poder-se-á observar uma paisagem deslumbrante da maior e mais antiga cratera vulcânica da ilha dentro da qual está situado o Vale das Furnas. É um ambiente fantástico em que o colorido das flores se mistura com uma exuberante vegetação, originária dos mais diversos continentes. Já no Vale das Furnas, paragem na Lagoa das Furnas, tranquila e românica lagoa, com o perfil gótico da Ermida de Nossa Senhora das Vitórias, projetado nas águas, e que apresenta numa das suas margens, sulfataras vulcânicas, autênticas “cozinhas naturais” onde se obtém o famoso Cozido das caldeiras, enterrado no solo em recipientes hermeticamente fechados. Uma vez nas Furnas, o almoço, “Cozido das Caldeiras”. 

Depois do almoço, um passeio a pé no Parque Terra Nostra (entrada incluída). Trata-se de uma visão romântica de lagos, caminhos sinuosos, flores exóticas e árvores centenárias, e uma piscina de água termal. Ainda nas Furnas, um pequeno passeio na zona das caldeiras. Trata-se de uma área de manifestações vulcânicas diversas, de onde brotam géisers de água fervente e lama medicinal, sendo uma das mais espetaculares a Caldeira Pero Botelho. Retomaremos a Ponta Delgada, passando pela Vila Franca do campo, a primeira capital da ilha. 

Jantar em restaurante local. Alojamento no hotel Camões****

 

4 OUTUBRO – LAGO DAS SETES CIDADES

Pequeno-almoço no Hotel.

Partida de Ponta Delgada com destino ao Miradouro do Pico do Carvão de onde era possível ver as longas extensões de ambas as costas norte e sul da ilha, bem como da zona central da ilha. Continuação do percurso até ao Miradouro da Vista do Rei, de onde se pode observar uma paisagem deslumbrante sobre as Lagoas Verde e Azul, situadas no fundo da enorme cratera vulcânica. Descendo para o interior da cratera, paragem no Miradouro de Santiago, para se observar a Lagoa de Santiago, e visita à freguesia das Sete Cidades, com curiosas casas de arquitetura popular. A calma das águas, o pitoresco jardim e a doçura das hortênsias que orlam as cristas da caldeira, em contraste com as encostas escarpadas da cratera, constituem uma paisagem fascinante. O almoço será servido num restaurante local.

A excursão continua até ao Miradouro do Escalvado para observação dos Ilhéus dos Mosteiros, já de regresso a Ponta Delgada, ainda haverá uma última paragem na freguesia da Fajã de Baixo, onde estão situadas as Estufas de Ananases (entrada incluída) para que se possa conhecer o modo peculiar como este fruto é cultivado nos Açores.

Jantar em restaurante local. Alojamento no hotel Camões****

 

5 OUTUBRO – PONTA DELGADA | LISBOA

Pequeno-almoço no Hotel.

Visita a pé a Ponta Delgada uma cidade plana, retangular, com um comprimento de três quilómetros e desenvolvendo-se paralelamente à linda baía natural sobre a qual se debruça às inflexões e acidentes de costa. É bem um reflexo da amálgama de estilos, conceções artísticas e urbanísticas que vigoraram ao longo da sua existência. As ruas estreitas e típicas do centro histórico de Ponta Delgada, apresentam curiosos exemplares de arquitetura urbana dos séculos. XVII ao XIX. As expressões artísticas mais relevantes manifestam-se nas inúmeras igrejas, pelo seu valor arquitetónico e interiores ricamente decorados.Almoço em restaurante local. 

Em hora a informar transfer privado para o Aeroporto de Ponta Delgada. Formalidades e embarque no S4 124 às 14:55 locais com destino a Lisboa.

Chegada ao aeroporto de Lisboa às 18:10 locais.