Cores do Rajastão

1º Dia – Portugal / Delhi
Voo regular com destino a Delhi, via cidade de ligação. Transporte ao hotel. Alojamento.

2º Dia – Delhi
De manhã visita à parte antiga: Forte Vermelho (exterior); Mesquita Jama Masjid; passeio de riquexó pelos bazares de Chandni Chowk; e memorial a Mahatma Ghandi. À tarde visita panorâmica de Nova Delhi: Minarete Qutub, Porta da Índia, Palácio Presidencial e edifícios governamentais. Por último, visita ao Templo dos Sikhs. Jantar e alojamento.

3º Dia - Delhi / Agra
Viagem para Agra, localizada nas margens do Rio Yamuna, e cujo ambiente remonta ao período Mogol, de grandes governantes e construtores. À tarde visita ao Forte Vermelho de Agra. Jantar e alojamento.

4º Dia – Agra / Fatehpur Sikri / Jaipur
Visita a um dos monumentos mais famosos do mundo - o Taj Mahal, símbolo do amor. Saída para Fatehpur Sikri, outrora repleta de palácios e mesquitas, hoje uma “Cidade Fantasma”. Continuação para Jaipur, “A Cidade Rosa”. Os reinos do Rajastão são um grande legado na história. Uma terra cheia de fortes invencíveis, magníficos palácios, paisagens de dunas e lagos serenos. Não existe região do país mais colorida que esta. Jantar e alojamento.

5º Dia – Jaipur / Amber / Jaipur
Excursão ao Forte de Amber, um romântico e clássico palácio do Rajastão. A subida far-se-á em jeep ou em elefante (suj. a disponibilidade). Regresso a Jaipur e breve paragem junto ao Palácio dos Ventos. Visita ao Palácio da Cidade, um complexo de pequenos palácios, jardins e pátios; e ao Observatório Astronómico. Para finalizar o dia desfrute de uma cerimónia hindu no Templo Birla. Jantar e alojamento.

6º Dia - Jaipur / Jodhpur
Viagem para Jodhpur, localizada no deserto de Thar, conhecida pela “Cidade Azul” devido à cor das suas casas. Á tarde, visita ao Forte Mehrangarh, que no seu interior encerra magníficos palácios; e a Jaswant Thada, um conjunto de memoriais fúnebres em mármore branco. Jantar e alojamento.

7º Dia – Jodhpur / Ranakpur / Udaipur
Saída para Ranakpur para visitar os Templos Jainistas e o Templo do Deus Sol com as suas esculturas exóticas. Continuação para Udaipur, a Cidade do Sol Nascente, localizada nas margens do Lago Pichola, no qual se fará um passeio em barco comum (suj. ao nível das águas). Jantar e alojamento.

8º Dia – Udaipur / Delhi / Portugal
Udaipur é onde o Rajastão atinge todo o seu esplendor, com cores vivas, lagos que aparecem de surpresa no meio do deserto e florestas onde abunda a vida selvagem. A visita inclui o Palácio da Cidade, os Jardins Sahelion-Ki-Bari e o Templo Jagdish. Voo para Delhi. Jantar em restaurante local. Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Noite e refeições a bordo.

9º Dia – Portugal
Chegada. Fim dos nossos serviços.