Índia dos Marajás

1º Dia – Portugal / Delhi
Voo regular com destino a Delhi, via cidade de ligação. Transporte ao hotel. Alojamento.

2º Dia – Delhi
De manhã visita à parte antiga: Forte Vermelho (exterior); Mesquita Jama Masjid; passeio de riquexó pelos bazares de Chandni Chowk; e memorial a Mahatma Ghandi. À tarde visita panorâmica de Nova Delhi: Minarete Qutub, Porta da Índia e Palácio Presidencial. Por último, visita ao Templo dos Sikhs. Jantar e alojamento.

3º Dia – Delhi / Shekawati
Viagem para Shekawati e visita panorâmica desta pequena localidade do Rajastão numa região de semideserto, conhecida pelos coloridos frescos com temáticas variadas que vão desde os motivos religiosos aos eróticos. Jantar e alojamento.

4º Dia – Shekhawati / Bikaner
Saída para Bikaner, fortificada por imponentes paredes com palácios, templos, uma mesquita e a capela real de Har Mandir. Jantar e alojamento.

5º Dia – Bikaner / Jaisalmer
Viagem para Jaisalmer, a “Cidade Dourada” pela cor que tem a areia do deserto que a rodeia. Jantar e alojamento.

6º Dia – Jaisalmer
Visita ao glorioso património da cidade: o colossal forte “Sonar”, o 2º mais antigo do Rajastão, feito de areia e pedra; e Salim Singh Ki Haveli, edifício patrimonial com 300 anos. Ao entardecer excursão ao deserto para desfrutar do pôr-do-sol e de um passeio de camelo pelas dunas. Jantar e alojamento.

7º Dia - Jaisalmer / Jodhpur
Viagem para Jodhpur, no deserto de Thar, a “Cidade Azul” devido à cor das suas casas. À tarde, visita ao Forte Mehrangarh que no seu interior encerra magníficos palácios; e a Jaswant Thada, um conjunto de memoriais fúnebres em mármore branco. Jantar e alojamento.

8º Dia – Jodhpur / Ranakpur / Udaipur
Visita aos Templos Jainistas em Ranakpur. Continuação para Udaipur, a Cidade do Sol Nascente, localizada nas margens do Lago Pichola. Jantar e alojamento.

9º Dia - Udaipur
Udaipur é onde o Rajastão atinge todo o seu esplendor, com cores vivas, lagos que aparecem de surpresa no meio do deserto e florestas onde abunda a vida selvagem. A visita inclui o Palácio da Cidade, os Jardins Sahelion-Ki-Bari e o Templo Jagdish. À tarde passeio em barco comum no lago (suj. ao nível das águas). Jantar e alojamento.

10º Dia - Jaipur
Viagem para Jaipur, “A Cidade Rosa” e capital do Rajastão. Jantar e alojamento.

11º Dia – Jaipur / Amber / Jaipur
Excursão ao Forte de Amber. A subida far-se-á em jeep ou em elefante (suj. a disponibilidade). Regresso a Jaipur. Breve paragem junto ao Palácio dos Ventos; visita ao Palácio da Cidade, um complexo de pequenos palácios, jardins e pátios; ao Observatório Astronómico; e assistência a uma cerimónia hindu no Templo Birla. Jantar e alojamento.

12º Dia - Jaipur / Fatehpur Sikri / Agra
Visita a Fatehpur Sikri, outrora repleta de palácios e mesquitas, hoje uma “Cidade Fantasma”. Continuação para Agra, e visita a um dos monumentos mais famosos do mundo - o Taj Mahal, símbolo do amor. Jantar e alojamento.

13º Dia – Agra / Delhi / Portugal
Visita ao Forte Vermelho, a fortaleza do Império Mogol. Viagem de regresso a Delhi. Jantar, transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Noite e refeições bordo.

14º Dia – Portugal
Chegada. Fim dos nossos serviços.