Jóias da Índia com Dubai

1º dia: Portugal / Delhi
Voo regular com destino a Delhi, via Dubai. Noite e refeições a bordo.

2º dia: Delhi
Transporte ao hotel. Alojamento

3º Dia - Delhi
Dia dedicado a explorar Delhi. Início pela parte antiga: Forte Vermelho (exterior), um dos mais opulentos edifícios da época do Império Mogol; Jama Masjid, uma das maiores mesquitas da Ásia; e Raj Ghat, o memorial a Mahatma Ghandi. Passeio de riquexó em Chandni Chowk para conhecer os seus bazares. Almoço e visita panorâmica da Nova Delhi: Minarete Qutub; Porta da Índia; Palácio Presidencial e edifícios governamentais; e o Templo dos Sikhs. Jantar e alojamento.

4º Dia  – Delhi / Samode / Jaipur
Saída para Jaipur e em rota almoço no Palácio Samode, localizado na região  de Shekhawati. O palácio combina o romantismo dos castelos escoceses com a opulência dos palácios Rajput. À tarde, panorâmica de Jaipur, a “Cidade Rosa” do Rajastão, uma terra cheia de fortes invencíveis, magníficos palácios, paisagens de dunas de areia e lagos serenos. Assistência a uma cerimónia Aarti no Templo de Birla. Jantar e alojamento.

5º Dia – Jaipur (Amber)
Excursão ao Forte de Amber, um palácio romântico e clássico do Rajastão. A subida ao forte será feita de jeep ou de elefante (suj. a disponibilidade). Almoço e regresso a Jaipur para visitar o Palácio da Cidade, um complexo de pequenos palácios, jardins e pátios; e o Observatório Astronómico. Paragem junto ao Palácio dos Ventos, outrora conhecido como Hawa Mahal. Jantar e alojamento.

6º Dia  – Jaipur / Fatehpur Sikri / Agra
Visita a Fatehpur Sikri, construída pelo imperador Akbar e abandonada posteriormente por falta de água. Estava repleta de palácios e mesquitas, sendo hoje conhecida pela “Cidade Fantasma” e um extraordinário sítio para passear. Almoço e viagem  para Agra cidade localizada nas margens do Rio Yamuna, e cujo ambiente remonta ao período Mogol, de grandes governantes e construtores. Jantar e alojamento.

7º Dia  – Agra / Delhi
Visita a um dos monumentos mais famosos do mundo - o Taj Mahal, símbolo do amor, mandado erigir pelo imperador Shah Jehan em 1630 para alojar os restos mortais da Rainha Mumtaj Mahal. A sua construção demorou 22 anos. Continuação para o Forte de Agra, a fortaleza do Império Mogol. Almoço e viagem para Delhi. Após o jantar transporte para o aeroporto. 

8º dia: Dubai
Voo para o Dubai. Chegada de manhã cedo e transporte ao hotel (check-in a partir das 14h00). Dia livre para explorar esta metrópole espectacular desenvolvida a partir de uma pequena povoação pesqueira do Golfo Pérsico. Alojamento.

9º dia: Dubai
Dia livre. Possibilidade de efectuar excursões opcionais. Alojamento.

10º Dia – Dubai / Portugal
Transporte ao aeroporto e embarque para Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.