Índia e Sri Lanka

1º Dia – Portugal / Colombo
Voo regular para Colombo, via cidade de ligação. Noite e refeições a bordo.

2º Dia – Colombo / Pinnawala / Kandalama, Giritale ou Habarana
Chegada a Colombo e transporte para Pinnawala. Visita ao orfanato de elefantes, estabelecido em 1975 com 7 elefantes. Hoje, alguns desses órfãos vêem os seus netos nascer e crescer no mesmo local. O objectivo original da sua criação foi o turismo, mas Pinnawala depressa se tornou um centro educacional e científico. Jantar e alojamento.

3º Dia – Habarana, Kandalama ou Giritale (Sigiriya / Polonnaruwa)
Saída para Sigiriya e subida à fortaleza do séc.V. O “Rochedo do Leão” é uma cidadela de invulgar beleza, erigida a 200m acima da selva. Continuação para Polonnaruwa, construída nos séc.XI-XII. Visitas às ruínas do Palácio Real, a Gal Viharaya, à Sala de Audiências, ao Banho de Lótus e à Estátua do Rei Parakramabah. Outros locais de oração como o Templo Shiva, Lankathilake, Watadage, Galpotha, Kiri Vehera merecem também uma visita. Jantar e alojamento.

4º Dia – Habarana, Kandalama ou Giritale / Matale / Kandy
Saída para Kandy e visita em rota a um jardim de especiarias em Matale. Kandy, cujo nome representa esplendor e grandiosidade, foi a última capital real do Sri Lanka, e onde muitas lendas e tradições permanecem vivas. Visita ao jardim botânico de Peradeniya, com 147 acres foi construído para jardim privado do rei e alargado pelos britânicos mais tarde. Visita de Kandy: bazar, centro de artes e artesanato, museu de pedras preciosas, Templo do Dente de Buda, terminando com um espectáculo cultural. Jantar e alojamento.

5º Dia – Kandy / Plantação de chá / Nuwara Eliya
Saída para Nuwara Eliya, e em rota visita à zona excelência de plantação de chá no país, e um dos melhores do mundo. Poderá aprender o processo e provar o famoso chá do Ceilão. Jantar e alojamento em Nuwara Eliya, a mais popular estância de montanha do país.

6º Dia – Nuwara Eliya / Colombo
Viagem de regresso a Colombo e visita panorâmica da capital do país, com passagens pela centenária torre do relógio, antigos edifícios britânicos da era colonial, Bazar Pettah, templos budistas e hindus, zonas residenciais e BMICH – um memorial oferecido pela China. Jantar e alojamento.

7º dia: Colombo / Delhi
Voo regular para Delhi. Transporte ao hotel. Alojamento.

8º dia: Delhi
De manhã visita da “Antiga” Delhi: Forte Vermelho (exterior), um opulento edifício da época do Império Mogol; Jama Masjid, uma das maiores mesquitas da Ásia; Raj Ghat, o memorial a Mahatma Ghandi; e passeio de riquexó pelos bazares de Chandni Chowk. Almoço e visita panorâmica da “Nova” Delhi: Minarete Qutub, Porta da Índia, Palácio Presidencial e edifícios governamentais. Por último, visita ao Templo dos Sikhs. Jantar e alojamento.

9º dia: Delhi / Samode / Jaipur
Saída para Jaipur e em rota almoço no Palácio Samode, que combina o romantismo dos castelos escoceses com a opulência dos palácios Rajput. À tarde, panorâmica de Jaipur, a “Cidade Rosa” do Rajastão, uma terra cheia de fortes invencíveis, magníficos palácios, paisagens de dunas de areia e lagos serenos. Assistência a uma cerimónia Aarti no Templo de Birla. Jantar e alojamento.

10º dia: Jaipur / Amber / Jaipur
Excursão ao Forte de Amber, um romântico palácio do Rajastão. A subida será feita de jeep ou de elefante  (suj. a disponibilidade). Almoço e regresso a Jaipur para visitar o Palácio da Cidade, um complexo de pequenos palacetes, jardins e pátios; e o Observatório Astronómico. Paragem junto ao Palácio dos Ventos. Jantar e alojamento.

11º dia: Jaipur / Abhaneri / Fatehpur Sikri / Agra
Visita à pequena localidade de Abhaneri, famosa pelo Poço de Chand Baori, uma das cisternas mais profundas da Índia. Continuação para Fatehpur Sikri, “A Cidade Fantasma”, outrora repleta de palácios e mesquitas e abandonada por falta de água. Almoço e viagem para Agra, nas margens do Rio Yamuna, cujo ambiente remonta ao período Mogol. Jantar e alojamento.

12º dia: Agra / Delhi / Portugal
Visita a um dos monumentos mais famosos do mundo - o Taj Mahal, símbolo do amor, erigido pelo imperador Shah Jehan em 1630 para alojar os restos mortais da Rainha Mumtaj Mahal. Continuação para o Forte de Agra, a fortaleza do Império Mogol. Almoço e viagem de regresso a Delhi. Após o jantar, transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Noite e refeições bordo.

13º dia: Portugal
Chegada. Fim dos nossos serviços.