1º Dia – Lisboa ou Porto / Colombo
Voo regular para Colombo, via Dubai. Noite e refeições a bordo.

2º Dia – Colombo
Chegada, assistência e visita panorâmica da capital, com destaque para o porto de Pettah, o bairro elitista de Cinnamon Gardens, a Praça Galle Face Green e o Parque Viharamahadevi. Jantar e alojamento.

3º Dia – Colombo / Pinnawala / Dambulla / Habarana ou Kandalama
Saída para o orfanato de elefantes de Pinnawala, criado em 1975 com 7 crias órfãs. Hoje, algumas delas vêem os seus netos nascer e crescer no mesmo local. Continuação para Dambulla, um complexo de 5 grutas que contém a maior área de pinturas encontradas no mundo e 150 imagens de Buda, uma delas com 14m. Jantar e alojamento em Habarana- Kandalama.

4º Dia – Habarana ou Kandalama - Polonnaruwa e Sigiriya
Saída para Sigiriya e subida à fortaleza O “Rochedo do Leão”, uma cidadela de invulgar beleza, erigida a 200m acima da selva. Continuação para a antiga cidade de Polonnaruwa para visitar as ruínas do Palácio Real, o Templo Gal Vihara, o Salão de Audiências, o Banho de Lótus e a Estátua do Rei Parakramabahu Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

5º Dia – Habarana ou Kandalama / Matale / Kandy
Visita ao jardim de especiarias de Matale para conhecer os seus processos de fabrico e desfrutar de uma massagem ayurveda (10m). Partida para Kandy. Assistência a um espectáculo de danças cingalesas. Jantar e alojamento.

6º Dia - Kandy / Nuwara Eliya
Visita da antiga capital do reino, onde muitas lendas e tradições permanecem vivas, destacando o Templo do Dente de Buda, seus jardins e palácios, e o lago artificial que rodeia a cidade. Saída para Nuwara Eliya, visitando em rota uma plantação e fábrica de chá para aprender o seu processo e provar o famoso chá do Ceilão. Jantar e alojamento.

7º Dia – Nuwara Eliya / Ella / Buduruwagala / Yala
Partida para Ella através das verdejantes paisagens do planalto central, e para o Parque Nacional Yala. Safari em jeep rústico para ver elefantes, javalis, búfalos, leopardos, crocodilos e várias espécies de aves. Jantar e alojamento na região.

8º Dia - Yala / Weligama / Galle / Costa do Índico
Viagem ao longo da Costa do Índico até Weligama para conhecer a peculiar forma de pesca local. Continuação para Galle, com visita à fortaleza construída pelos portugueses que alberga uma igreja, um antigo hospital e a residência do governador. Jantar e alojamento na Costa do Índico.

9º Dia – Costa do Índico / Colombo / Porto ou Lisboa
Dia livre. Ao final da tarde, transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Noite e refeições a bordo.

10º Dia – Porto ou Lisboa
Chegada. Fim dos nossos serviços.